A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom), recebeu um Press Trip italiano - visita jornalística – que conheceu os atrativos turísticos da cidade. Desde o dia 26 do mês passado, os cinco jornalistas e uma representante da Embratur vieram ao Nordeste fazer a Rota das Emoções e visitar a capital maranhense.
Fizeram parte do grupo Luca Leo Ettore Polinni (Il Giornali – Milão), Laura Laurenzi (La Repubblica – Roma), Emanuele Bompan (Donna Moderna- Milão), Frederico Gemma (Traveller – Roma), Delmira Ingegno Quintana (Corriere.It – Milão), além do relações públicas da Embratur, Ernesto Magalhães.
A visita fez parte do Plano de Marketing Internacional, da Setur, que visa divulgar os atrativos da capital maranhense no exterior e o voo Itália-São Luís, que acontecerá logo após a normalização do aeroporto local. Durante três dias na cidade, os jornalistas participaram de citytours, visitaram restaurantes, hotéis e monumentos. Na sexta-feira (30), prestigiaram o projeto municipal “São Luís é um Palco” com apresentações do Cacuriá de Dona Teté e Boi de Upaon Açu.
Um coordenador da Setur acompanhou todo o trajeto dos profissionais, garantindo o suporte necessário para que o cronograma seja seguido à risca. O secretário adjunto de Turismo, Henrique Fiquene, aproveitou para agradecer a participação de todos os parceiros que fizeram dessa visita um sucesso. A visita também foi acompanhada pelo secretário municipal de Comunicação, Edwin Jinkings.
“Apesar do Press Trip ter sido articulado pela Prefeitura de São Luís, todos os parceiros tiveram sua parcela de contribuição. A Setur estadual do Maranhão e do Ceará, a Embratur, a Tam Linhas Aéreas, além do trade turístico dos três estados que compõem a Rota, através da iniciativa privada, contribuíram bastante para o êxito desta atividade”, disse Henrique Fiquene.
Rota das Emoções
Antes de chegar a São Luís, eles participaram da Rota das Emoções, que compreende o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), o Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, podendo perceber que o pacote que faz parte do catálogo de viagens da operadora Sweet Emotion, da Itália, é um dos mais procurados no cenário nacional.
“Eles gostaram muito daqui. Das danças, das peculiaridades de cada local. A beleza natural também foi destacada durante toda a Rota das Emoções, quanto aqui na capital”, revelou Ernesto Magalhaes, ligado à Embratur e que acompanhou os profissionais, durante um jantar realizado no Hotel Luzeiros, que promoveu um Site Inspection –visita técnica – em suas instalações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário