A apresentação ao vivo no jornal divulgou o São João do Maranhão no 5º Salão de Turismo
SÃO PAULO - Ao som das batidas do bumba meu boi, o Maranhão acordou o Estado de São Paulo, na manhã de quarta-feira (26), na programação do Jornal Bom Dia São Paulo da Rede Globo.
O ritmo contagiante da Companhia Barrica e o folclore maranhense puxaram o convite para que o Maranhão realizasse uma apresentação durante a exibição do jornal. “Nossa cultura e o nosso folclore se destacam bela beleza dos ritmos, sons e danças que só em nossa terra tem” explicou o diretor da Companhia Barrica, José Pereira Godão.
Além do folclore, o Maranhão também foi citado como um dos melhores destinos do país durante as festas de São João. “Recebemos o convite com muita alegria, pois o objetivo é recolocar o nosso estado de volta às prateleiras dos mercados nacional e internacional. Estamos trabalhando na perspectiva de evidenciar a cultura, culinária, belezas naturais, arquitetônicas e patrimoniais distribuídas em todo o Maranhão”, pontuou o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio.
Até domingo (30), o Estado intensifica a divulgação e promoção do folclore e das festas juninas através de apresentações culturais e cortejos realizados dentro da programação do 5º Salão de Turismo – Roteiros do Brasil.
O Maranhão no Salão
A estimativa é que o estande do Maranhão tenha recebido no primeiro dia do evento cerca de seis mil visitantes que puderam degustar as delícias da cozinha regional, que apresentam doces de espécie e bombons com recheio de cupuaçu, bacuri e castanha de caju, além de licores a base de frutas, cachaça, tiquira e o Guaraná Jesus, refrigerante tipicamente maranhense.
Na área comercial o estado realiza, até esta sexta-feira (28), visitas técnicas a agências e operadoras para a venda e apresentação do potencial turístico do Maranhão com divulgação e entrega de material promocional.
As informações são da Secom do Estado.
Recordando o Bom Dia Brasil em 2004
Parte do folclore brasileiro, a festa do bumba-meu-boi depende do som e do ritmo das matracas e dos pandeirões. No Maranhão, há mais de 300 grupos de bumba-meu-boi
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM175548-7823-N-SONS+DO+BRASIL+A+FESTA+DO+BUMBAMEUBOI,00.html
http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/sons-do-brasil-a-festa-do-bumba-meu-boi/175548/#busca=maranhao&page=3
Nenhum comentário:
Postar um comentário