quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mesbla e Mappin preparam-se para voltar



São Paulo - Mesbla e Mappin - dois ícones de lojas de departamentos que faliram em 1999, quando ambas estavam nas mãos do empresário Ricardo Mansur - preparam-se para voltar à atividade. A Mesbla, que retornará em abril ao mercado com um site de comércio eletrônico, já começou a receber o cadastro de clientes interessados em participar dos testes que serão feitos a partir de fevereiro e do pré-lançamento da loja virtual.


Já o Mappin retornará ao mercado pelas mãos da Marabraz, rede especializada no comércio de móveis. A Marabraz comprou a marca e lançará uma rede varejista com a bandeira Mappin, sem perfil ainda definido. O site da Mesbla entrará em operação definitiva em abril. Ao fazer o cadastro, pelo www.mesbla.com.br, o departamento de marketing envia informações sobre o retorno da marca ao varejo, que inicialmente venderá somente pela internet produtos femininos, como calçados, bolsas e roupas.
A empresa Mercantil Brasileira, apresentada como desenvolvedora de soluções para o varejo, fechou em 2008 um contrato com a família Mansur, detentora da marca Mesbla, para explorar o nome no site e receber os direitos de uso da marca Mesbla, que era uma referência de lojas de departamentos no Rio. A marca Mesbla S/A foi uma das poucas mantidas por Mansur, que a comprara em 1997, e agora receberá royalties.

Foi então criada a empresa TeleMercantil, exclusivamente para montar a operação de e-commerce. Segundo o diretor executivo da TeleMercantil, Steve Chen, o contrato com a família Mansur permite que a marca seja utilizada por 20 anos e prevê compartilhamento do faturamento do serviço.

A MESBLA

A operação on-line da Mesbla não tem relação com as dívidas acumuladas pela companhia na década de 90, quando foi comprada pelo empresário Ricardo Mansur. Em 1999, tanto a Mesbla (que tinha uma loja em São Luís) como o Mappin faliram, com dívidas que chegavam a R$ 1 bilhão.

A empresa que faliu foi a Mesbla Departamentos. A Mesbla S.A. continuou sendo atualizada no INPI todo ano, fazendo com que marcas do grupo (Tucano, Anexo e Alternativa) e a própria Mesbla, continuassem em posse de Mansur e não envolvidas na dívida.

4 comentários:

Anônimo disse...

COMO FAÇO PARA PEGAR MEUS CONTA CHEGUES DA MESBRA DE1985 A 1989 O INSS PRECISA, SOU DE VOLTA REDONDA RIO

Anônimo disse...

Quer os contra cheque sque perde de 1985 a 1989 sera que consigo? O inss esta precisando, caso tiver jeito entre em contato comigo. Obrigado sou de olta Redonda Rio

Anônimo disse...

Mauricio do Nascimento Baia, sera que consigo pegar meus conta cheque da Mesbla lojas e Departamento de 1985 a 1989 o inss esta precisando e não sei o que fazer, podem me dar uma solução? Obrigado obs: sou de Volta Redonda

Odair disse...

bom dia sou de meu nome Dilson David Bertolete carteira de trabalho 021697/386
descalvado sp e trabalhei na mesbra s/a, localizada a rua Butantã,nº58 no periodo de 09/06/1975 a 10/06/1976, e o inss não esta reconhecendo o tempo, se possivel me envia os documentos como ficha de empregado ou folha de pagamentos, no endereço rua 22 de abril nº313, cep 13.690-000 descalvado bairro nossa senhora aparecida



































no periodo de 09/06/1975 a 10/06/1976