Produto sairá do município de Tupirama (TO), e será levado até São Luis, de onde será exportado pelo Porto do Itaqui.
Imirante
SÃO LUÍS - A mineradora Vale assinou com a Bunge, um dos principais clientes da logística de carga geral, um contrato de 11 anos para o transporte de até 200 milhões de litros de álcool por ano pela Ferrovia Norte Sul (FNS), para atender aos clientes do Estado do Tocantins. Com a parceria, a Vale expandirá o volume anual de carga geral movimentado.
A nova opção logística para escoamento das cargas permitirá ainda a retirada de cerca 700 caminhões/mês das estradas brasileiras. O álcool será produzido pela Bunge em sua usina de Pedro Afonso, no Tocantins, para o abastecimento, via ferrovia, dos mercados interno e externo. Para o transporte do álcool, entrarão em operação 25 vagões-tanque.
O álcool sairá do terminal da Bunge, no município de Tupirama (TO), e será levado, pela Ferrovia Norte Sul, até São Luis, de onde será exportado pelo Porto do Itaqui.
Os novos equipamentos irão viabilizar o inicio do transporte de álcool para exportação pela Ferrovia Norte Sul e também poderão atender o mercado interno, possibilitando o transporte do produto para as regiões de Açailândia, Marabá (PA) e São Luís.
Com informações da Vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário