quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Trânsito terá controle por videomonitoramento e aplicativo em tempo real



A SMTT realizará com mais agilidade ações de reordenamento do tráfego ou intervenções temporárias em casos de acidentes em São Luís



Divulgação
Foto: Central de Controle Operacional por Videomonitoramento (CCO) 
 
Aliar tecnologia a programas de melhoria para qualidade do trânsito e garantir a segurança e conforto de motoristas e usuários do transporte coletivo na capital. Está em fase de implementação a Central de Controle Operacional por Videomonitoramento (CCO) que fará a fiscalização do trânsito através de GPS já instalados nos ônibus e com apoio 60 câmeras para o videomonitoramento nas principais ruas, avenidas e pontos estratégicos do município.
Com este novo serviço a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Smtt), realizará com mais agilidade ações de reordenamento do tráfego ou intervenções temporárias em casos de acidentes, oferecendo maior segurança e fluidez nas vias. O monitoramento fará parte da rotina do trânsito em São Luís onde todas as imagens e informações captadas são remetidas diretamente para a Central de Controle Operacional.
Para o transporte coletivo a Central de Controle Operacional fará o controle de toda trajetória e localização dos ônibus em circulação, desde o cumprimento do horário de saída das garagens monitorando as etapas do trajeto, até chegar ao ponto final, acompanhando o destino dentro dos horários previstos.
Aplicativo

Em integração com o novo sistema os usuários do transporte coletivo de São Luís contam com uma nova ferramenta para monitorar o horário dos ônibus. O aplicativo de celular “Moovit”, que já está funcionando em fase de testes, permite a informação em tempo real da hora exata em que o ônibus irá passar em determinado ponto.
A nova tecnologia representa uma mudança no modelo tradicional da capital, onde os usuários se planejam para os percursos antes de sair de casa ou do trabalho a fim de economizar tempo.

Nenhum comentário: