quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Vem aí o YouTube Go, aplicativo que permite baixar vídeos para assistir offline


Tech
youtube-go-210934

Google anuncia o YouTube Go, aplicativo que permite baixar vídeos para assistir offline

Se tem uma coisa bem útil em aplicativos de streaming, é a função “offline”. A possibilidade de reproduzir músicas e vídeos sem precisar ter acesso à internet é ótima para nós que vivemos nesse mundo movimentado dos dias de hoje, onde, às vezes, o plano de dados não funciona tão bem, né? Pois é, marcas como Spotify e Netflix (no exterior) já fazem isso e, agora, o Google deu um passo nessa mesma direção.
A empresa anunciou, nesta terça (27), o lançamento do aplicativo YouTube Go, que vai permitir o download de vídeos para assistir offline, quando quiser. O anúncio foi feito num evento que aconteceu na Índia, país que será o primeiro a receber o app, em sua fase de teste.
youtube-go-2016-7679
Segundo a revista Variety, o app permitirá que os usuários escolham qual resolução (qualidade e tamanho) pretendem baixar os vídeos, de acordo com a memória de seus aparelhos eletrônicos. Será possível ainda enviar vídeo baixados para seus amigos que também tenham o aplicativo. Mara, né?
A previsão é que o YouTube Go seja disponibilizado mundialmente no início de 2017. O Google não informou se o app estará disponível só para Android ou se chegará também ao iOS e outros sistemas operacionais.

Nenhum comentário: