segunda-feira, 6 de junho de 2011

IBGE lança novos mapas estaduais, do Maranhão e mais quatro estados


A partir de hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatíitica (IBGE) disponibiliza cinco novos mapas físicos da série estadual. Desta vez, são contemplados os estados de Pernambuco, Rondônia, São Paulo, Paraná e Maranhão. Os mapas abordam os temas político, com informações sobre a divisão do território, representando os limites municipais, e físico, com dados referentes ao relevo.
O lançamento acontece esta tarde, a partir das 14 horas, na Unidade Estadual do IBGE em Recife, na Praça Ministro João Gonçalves de Souza, Engenho do Meio. De posse desses mapas, as escolas poderão identificar o formato do relevo dos seus estados, os picos mais elevados e a nomenclatura dos morros e serras, permitindo um conhecimento mais detalhado do território.
Outras unidades da federação também vão ganhar novos mapas ou atualizações dos já existentes no segundo semestre: Acre, Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Tocantins. Além dos cinco novos mapas, o link ftp://geoftp.ibge.gov.br/mapas/tematicos/fisico/ permite acessar as representações de Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

Nenhum comentário: