sexta-feira, 11 de julho de 2014

Roseana quer cumprimento de cronograma para entregar obras prontas ao seu sucessor

Roseana quer cumprimento de cronograma para entregar obras

Governadora reuniu secretários para tratar do andamento de mais de mil obras em execução em todo o estado e que deverão ser entregues até dezembro.
 
Foto: Secom
A governadora Roseana Sarney
 
Com mais de mil obras em execução em todo o estado, a governadora Roseana Sarney reuniu ontem, no Palácio dos Leões, os secretários para tratar do andamento dos serviços e a necessidade de entrega destes até o final do governo, em dezembro deste ano. No encontro, ela destacou a atualização permanente do sistema que permite a visualização online da situação das obras, com fotos, detalhamento da situação dos serviços e prazo de inauguração.
"O governo tem mais de mil obras em execução no estado inteiro e é preciso fazer o acompanhamento detalhado para que o cronograma traçado seja seguido e os serviços entregues dentro do prazo estabelecido", declarou Roseana Sarney.
Entre essas obras, destacam-se a interligação de todos os municípios por estradas asfaltadas. São 1.700 quilômetros de novas rodovias, recuperação de 1.500 quilômetros de estradas, pavimentação de 1.100 quilômetros de vias urbanas e construção e recuperação de 12.000 quilômetros de estradas vicinais.
Ainda na área de infraestrutura, o governo Roseana está executando a construção do Anel da Soja, na região sul do Maranhão, e a Estrada do Arroz, na Região Tocantina. Em São Luís, grandes obras viárias e de mobilidade urbana estão em andamento, como a segunda etapa da Via Expressa, a Avenida Quarto Centenário, o Corredor Metropolitano e a urbanização do Espigão Costeiro da Ponta d'Areia.
Também constam nas ações de governo, a execução do maior programa de saúde do Brasil. A meta é inaugurar 90 hospitais - 48 unidades já estão em pleno funcionamento. Novos hospitais serão entregues nas próximas semanas.
Na área de saneamento e abastecimento de água, o Governo do Estado está ampliando o sistema de esgotamento sanitário na capital e investindo mais de R$ 106 milhões na substituição da adutora do Italuís, numa extensão de 19 quilômetros. Também estão sendo ampliados outros sistemas de abastecimento de água.

Ferramenta - No sistema governamental, é possível armazenar e organizar as informações relativas aos programas, projetos e atividades finalísticas desenvolvidas por todos os órgãos públicos do Estado. Todos os secretários têm acesso à ferramenta.
Na reunião, a governadora informou que na próxima semana será iniciada uma agenda de inaugurações de obras em São Luís e no interior. Também ressaltou que as reuniões com os secretários, que são rotina do governo, serão intensificadas nessa reta final de gestão.
Presentes ao encontro os secretários Anna Graziella Costa (Casa Civil), Carla Georgina (Comunicação Social), José Raimundo Frazão (Infraestrutura), Marcos Fernando Jacinto (Gestão e Previdência), Olga Simão (Cultura), Marcos Affonso Junior (Segurança Pública), Danilo Furtado (Educação), Luiza Oliveira (Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania), José Costa (Ciência e Tecnologia), Clodomir Paz (Programas Especiais), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar), Maurício Macedo (Indústria e Comércio), Jura Filho (Turismo), Joaquim Haickel (Esporte e Lazer), Catharina Bacelar (Mulher), Silvano Neto (Cidades e Desenvolvimento Urbano), Genilde Campagnaro (Meio Ambiente e Recursos Naturais), Pamela Santos (Articulação Institucional), Rodrigo Valente (Assuntos Políticos) e José Ribamar Vieira (chefe do Gabinete Militar).

Nenhum comentário: