quarta-feira, 9 de julho de 2014

A Copa da vergonha envergonhada até no logotipo


 Agora você sabe porque o logotipo da Copa no Brasil era a expressão da vergonha

DE TAÇA NA RAÇA A TACA NA RAÇA

A LIÇÃO
Tenho certeza que a perplexidade tomou conta de todos os que estavam no Mineirão e aos que assistiram pela TV. A pior derrota do Brasil, não somente em Copas, mas em toda a sua centenária história, deve ser encarada como ponto de partida para alguma coisa que transcenda os limites do futebol, utilizando a paixão que desperta no nosso povo para corrigir muitas coisas ruins que nos afligem há mais de 500 anos!

Apesar de reconhecer que com bom humor pode-se levar melhor a vida, li muitas piadas infames e depoimentos absurdos nas redes sociais em relação a jogadores, clubes, técnicos como se fossem mais culpados do que as pessoas que comandam o futebol brasileiro. E das mídias que as apoiam. Prefiro acreditar que seus autores não tenham entendido o real significado desta derrota, utilizando-se do sarcasmo e do eterno vício brasileiro em caçar bruxas. Entre as poucas, sensatas e bem articuladas opiniões, está a que transcrevo abaixo cujo autor é o grande Ricardo Ribeiro, flamenguista, fazendo sucesso, tendo sido compartilhado por várias pessoas. Parabenizo-o pela síntese e pela analogia entre países cuja distância só era curta no futebol, embora um tenha mais Copas que o outro!

Vamos ao texto!

"Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem que "ralar", treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este? Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construir um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha!??! Uma verdadeira nação se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!! "


Mesmo que a Alemanha vença esta Copa, ainda terá menos que o Brasil! Para o restante (e que restante)... a distância alemã não para de aumentar!

A menos que façamos alguma coisa não para ultrapassá-los, mas para deixarmos de viver em um país ultrapassado!

Nenhum comentário: