terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Estrutura da passarela do samba está sendo montada no maior palco da folia, no Anel Viário.



Ismael Araújo
   

Na manhã de hoje os primeiros pilares de ferro serão montados no palco da folia
Na manhã de hoje os primeiros pilares de ferro serão montados no palco da folia
A pouco menos de um mês para a abertura oficial do carnaval na cidade começou, ontem, a montagem da estrutura da Passarela do Samba, no Anel Viário. De acordo com a coordenação da Fundação Municipal de Cultura (Func), ela vai ter uma estrutura de 200 metros de pista, 30 camarotes, sete arquibancadas, capacidade para um público de cinco mil pessoas. A previsão de entrega da passarela é para o próximo dia 27 e tem como tema do carnaval deste ano “Batucada Brasil na Passarela da Folia”.

Ontem, saiu o nome da empresa ganhadora da licitação por essa obra é a CF Eireli, da Ananindeua, do Pará. Já no começo da tarde, os caminhões com as barras e as outras estruturas de ferro começaram a chegar ao Anel Viário. Para esta manhã é prevista a montagem dos primeiros pilares de ferro. Quem passava pelo local presenciava todo um movimento do trabalho da construção da passarela.

A estrutura por completo vai contar com banheiros químicos, central de atendimento de urgência/saúde, iluminação, som, decoração, barracas de bebidas e comidas em seu entorno, bares, espaços reservados para a imprensa e para as brincadeiras, arquibancadas e camarotes. Na área da pista haverá um espaço reservado para as pessoas com necessidades especiais, principalmente, os deficientes físicos e, além disso, terá um efetivo de funcionários da Secretaria de Segurança tanto do Estado como do Município para garantir a segurança dos brincantes.

O coordenador de eventos da Funç, Ribamar Moraes, falou que a fundação está assegurando a infraesturura necessária para a realização dos bailes, dos desfiles na passarela do Anel Viário e ainda para as folias que ocorrerão nos bairros da capital sendo para isso está disponibilizado um valor de R$ três milhões.

Ele também disse que neste ano há novidade na programação, porque, vai ter a participação dos principais grupos de bumba-meu-boi de matracada da Ilha de São Luís, como Maioba, Maracanã e Pindoba, no encerramento dos desfiles, que ocorrerá no dia 4 de março. “Esses representantes de bumba-boi vão receber a chave da cidade das mãos do rei momo, ou seja, vai marcar a finalização do período carnavalesco e o início do São João”, comentou.
Para a estudante de turismo, Ana Célia Nunes, de 25 anos, essa atitude é muito louvável, pois, é uma forma de valorização da cultura maranhense, principalmente, no tocante ao bumba-meu-boi que não deixar de ser uma marca do período junino na capital.
-->

Nenhum comentário: