domingo, 28 de julho de 2013

Último fim de semana de férias é de sol e diversão em São Luís

Caravanas vieram do interior do estado para aproveitar as praias da Ilha, que ficaram lotadas de banhistas.


Uma bela manhã ensolarada marcou o último fim de semana de férias para muita gente, que aproveitou as belezas das praias e do Centro Histórico de São Luís para se divertir e descansar com familiares e amigos. No sábado, o passeio pelas ruas do Centro Histórico foi o programa preferido por grupos de turistas que vieram de outros países e de cidades do interior do estado. No domingo, as praias ficaram lotadas.
O cenário do Centro Histórico foi o local escolhido pelo caminhoneiro José Dirceu de Oliveira, a esposa, Kika Ramos Cardozo, e de familiares, que moram em Brasília (DF). "A cidade de São Luís é maravilhosa e gostamos da tranquilidade e da receptividade dos maranhenses", comentou José Dirceu de Oliveira.
Vindos da Califórnia, Joann Sotello e seus familiares se encantaram com os casarões do Centro Histórico de São Luís. "Muito linda a cidade e os prédios do Centro Histórico. Os casarões têm uma beleza única e que nos encanta", disse Joann Sotello.

Praia - O domingo também foi de muita diversão na orla da capital, que ficou lotada de banhistas. A praia do Araçagi, por exemplo, foi o espaço escolhido para várias caravanas que vieram de cidades do interior do estado para se divertir no último domingo das férias.
A viagem de ônibus até a capital maranhense demora mais de seis horas, mas nada intimida os viajantes, que queriam apenas aproveitar a praia.
Mais de seis ônibus estavam ontem no Araçagi, com caravanas de cidades como Pinheiro, Bacabal, Trizidela do Vale e Igarapé Grande. Crianças, adolescentes e famílias inteiras se reuniram para viajar a São Luís, o que já se tornou tradição. "Há seis anos nos reunimos para aproveitar o fim das férias aqui em São Luís. É um momento tão especial para meus familiares e amigos que já faz parte do calendário de nossas vidas", comentou a lavradora Maria Geruza Moraes Sousa, de Pedreiras.
Para a cabeleireira Edilene Ferreira Matos, de Bacabal, a vinda a São Luís no último fim de semana de férias é uma programação de todos os anos que não pode faltar. "São quatro anos que familiares e amigos meus se reúnem para se divertir nas praias de São Luís. Claro que a viagem é longa, pois ficamos durante quatro horas viajando em um ônibus, mas é muito divertido”, frisou.
O estudante Lenoilson de Sousa Guimarães afirmou que, após o passeio nas praias de São Luís, queria levar para casa muitos registros, em sua câmara fotográfica, dos momentos com a namorada, familiares e amigos. "Com certeza eu vou levar para casa boas lembranças e muita imagem bonita aqui de São Luís, pois as praias são lindas”, finalizou.

Nenhum comentário: