sexta-feira, 12 de julho de 2013

Aneel faz leilão para investimentos em linhas de transmissão e subestações

 


SÃO LUÍS - Dez empresas e nove consórcios disputam, nesta sexta-feira (12), os sete lotes de transmissão e subestações do leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com previsão de que sejam investidos R$ 1,2 bilhão nos Estados de Goiás, Acre, Bahia, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. O leilão ocorre na BM&FBovespa, Centro da cidade de São Paulo.
Entre os concorrentes estão a Abengoa Concessões Brasil Holding S.A, as Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A, a Neoenergia S.A e a Copel Geração e Transmissão S.A. Vencem o leilão, os concorrentes que apresentarem o menor valor da Receita Anual Permitida de referência (RAP) máxima a ser paga aos empreendedores e que, egundo o edital, foi fixado em R$ 133 milhões.
O leilão conta com sete lotes, compostos de 1.580 quilômetros (km) em linhas de transmissão e de subestações com um total de 3.215 mega-volt-amperes (MVA) de potência. As novas instalações vão criar 4.790 de empregos diretos. O prazo de conclusão das obras será de 24 a 36 meses e os contratos de concessão são de 30 anos.

Nenhum comentário: