sábado, 8 de junho de 2013

São João de São Luís terá cobertura em rede nacional



A temporada junina inicia na próxima quinta-feira, dia 13 e encerra do dia 30 de junho, totalizando 18 dias de festa

Secom

O projeto do São João 2013 da Prefeitura de São Luís foi apresentado nesta sexta-feira (07), durante coletiva para a imprensa, no auditório do Memorial Maria Aragão. O presidente da Fundação de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, acompanhado dos secretários Márcio Jerry (Comunicação) e Lula Fylho (Turismo), fez a explanação acerca da preparação deste grande espetáculo, cujo tema deste ano é: "São João de São Luís - Festança de todas as cores".

Dentre as novidades deste ano, além da política de democratização de aplicação dos recursos financeiros, por meio de editais que contemplaram bairros, atrações artísticas e o comércio na Praça Maria Aragão, há uma programação especial para o público infantil e a cobertura em rede nacional por meio de parceria com a TV Brasil, que transmitirá a abertura e terá flashes ao vivo durante a programação.

A menos de uma semana para a abertura da temporada junina da gestão municipal, a estrutura de barracas e decoração continua sendo montada para receber uma estimativa de público de pelo menos 300 mil pessoas, só na Praça Maria Aragão.

Agregado a isso, há ainda o arraial da Cohab/Cohatrac que será realizado no Largo da Feira Livre e os eventos e arraiais comunitários apoiados pela Func em 51 microrregionais da cidade, contemplados por meio da política de descentralização, adotada pela instituição desde o Carnaval deste ano, com o intuito de beneficiar o maior número de público.

"A Func está adotando a política de descentralização cultural visto que a cidade vem crescendo continuamente. Com essa ação, também favorecemos a população dos bairros beneficiados com os arraiais e atrações artísticas", comentou Francisco Gonçalves.

Nenhum comentário: