domingo, 9 de junho de 2013

Fábrica de correias Mercúrio se instalará em São Luís

 

Quem esteve visitando o Maranhão foi o  diretor administrativo financeiro da fabricante de correias transportadoras paulista Correias Mercúrio, Ivan Ciruelos. Em visita ao sistema FIEMA,  Ciruelos apresentou a proposta de instalação de uma unidade fabril da empresa, um investimento estimado em R$ 85 milhões, para atender a demanda crescente por correias transportadoras geradas pela expansão da indústria da mineração no Norte e Nordeste do Brasil.
O projeto inicial da Correias Mercúrio é construir um parque industrial com uma planta industrial própria e fábricas de outros dois ou três fornecedores, ás margens da linha férrea da Estrada de Ferro Carajás (EFC), em São Luís. A carta de intenções, que descreve como o empreendimento será executado, já foi entregue ao governo estadual. 


A empresa industrial construirá uma fábrica de correias transportadoras e um centro tecnológico e de treinamento, com 100 mil metros quadrados e geração de 250 empregos diretos, que trabalharão em dois turnos. A perspectiva é começar as obras ainda este ano e a operação em 2016.
No mercado há 67 anos, hoje, a Correias Mercúrio possui uma fábrica em Jundiaí (SP) que é a apontada como o maior parque fabril voltado para fabricação de correias transportadoras do hemisfério Sul. A empresa tem presença na Venezuela, Argentina e Chile e não descarta a possibilidade de usar a planta industrial maranhense como plataforma para atender o mercado de mineração global.
(fonte: ASCOM FIEMA)

Nenhum comentário: