sábado, 25 de maio de 2013

São Luís poderá sediar CT da Copa do Mundo de 2014

 

Hotel e estádio são alguns dos itens que reforçam a candidatura da capital.

Imirante Esporte*

SÃO LUÍS - Uma reunião com representantes das secretarias municipais de Desporto e Lazer (Semdel), Governo (Semgov) e Turismo (Setur) e membros do Hotel Pestana, realizada nesta quinta-feira (23), serviu para avaliar e apresentar os avanços no processo de candidatura da capital maranhense como Centro de Treinamento da Copa de 2014.
“Caso sejamos contemplados como CT, a Semdel estará empenhada para atender todas as demandas estabelecidas pelo Comitê da Copa no Brasil. Essa é a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, enfatizou o secretário adjunto de Desporto, Lazer e Mobilização Social da Semdel, Aldo Rogério.
Durante o encontro, foi apresentado o balanço dos itens solicitados pelo Comitê Organizador da Copa para que São Luís possa se candidatar a um dos CTs. Entre os itens aprovados estão: hotel e estádio.
Na oportunidade, a gerente de vendas do Hotel Pestana, Gabriela Vasconcelos, apresentou ao Comitê Local uma placa da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que comprova o referido credenciamento. “Demos passos importantes na avaliação do Comitê, já possuímos inclusive o credenciamento do Hotel. Junto com o Estado e o Município estaremos estabelecendo uma força tarefa para que possamos fazer de São Luís um dos melhores CTs da Copa”, ressaltou a gerente de vendas do Hotel Pestana, Gabriela Vasconcelos.
Para o secretário de Turismo, Lula Fylho “ter a maioria dos itens dos pré-requisitos aprovados pelo Comitê Organizador da Copa de 2014 é ter a certeza de que São Luís está preparada para ser um dos Centros de Treinamentos”.
Participaram do encontro a assessora de Assuntos Internacionais da Semgov, Ana Paula Ddea, técnicos da Prefeitura de São Luís e do Hotel Pestana.
*Com informações da prefeitura de São Luís

Nenhum comentário: