segunda-feira, 20 de maio de 2013

Betto Pereira em clima de festa


O cantor e compositor lança o CD promocionalQuero Festa, um álbum especialmente pensado para homenagear as festas juninas no Maranhão.

Nos preparativos para as festas de São João, o cantor e compositor Betto Pereira lançou o CD Quero Festa, composto por músicas inspiradas nas festas juninas, uma das manifestações mais populares da cultura do Maranhão. O CD será distribuído nas apresentações do artista durante o período junino.
A homenagem para São João já é uma tradição na carreira do artista. “O CD Quero Festa é um disco para a temporada junina. Sempre faço esse CD, afinal já tenho 20 anos de São João do Maranhão. Já o meu CD oficial de carreira lanço no meio do ano. Nele tem a participação de músicos maranhenses e cariocas”, explicou o cantor.
Betto Pereira, em suas músicas, aposta na fusão de ritmos, uma característica marcante de seu trabalho, que já soma um total de 10 CDs lançados . “Faço um forró pé de mangue, porque aqui em São Luís não tem serra. O CD é uma mistura de xote, quadrilha, forró, tambor de crioula e bumba meu boi. É uma homenagem a todos os ritmos que caracterizam não só o São João do Maranhão, como de todo o Nordeste. Essa atmosfera de festa, de alegria”, contou o cantor.
O álbum Quero Festa tem oito faixas, transitando pelos ritmos juninos, com as músicas: Só eu e tu, Estrela do Arraiá, Forrokiá, Forrobodó, Vumbora Arrastapé, Jogo do Amor, Clara e Todo sanfoneiro é bom. O CD foi produzido pelo artista em sua produtora e os arranjos são de Israel Dantas.

Carreira - Com mais de 20 anos de carreira, Betto Pereira já esteve ao lado de grandes artistas da música brasileira como Gilberto Gil, com quem dividiu o palco em show no Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ). Também cantou com a cantora e amiga Alcione, em shows do Teatro Rival e João Caetano, na capital carioca, e participou de apresentações de João do Vale, Amelinha, Dona Ivone Lara, Miucha, Zeca Baleiro, Cristina Buarque, Fauzi Beydoun, entre outros.
Ele também já teve repercussão nacional do seu trabalho em aparições em programas nacionais como Vídeo Show e Xuxa Hits, da Rede Globo, Verão Vivo, exibido na Rede Bandeirantes e Ritmo Brasil, programa exibido na Rede TV. Na sua carreira, também é destaque o fato dele ser autor do primeiro reggae produzido no Maranhão a ser tocado nacionalmente em um clipe da MTV. Trata-se da música Toque de Amor.

Turnês - Em turnê pelo Brasil, já se apresentou em Fortaleza (CE); Recife (PE); Teresina (PI); Brasília (DF); São Paulo (SP); Belo Horizonte (MG); Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ) onde tocou no Teatro Rival, Teatro João Caetano e Circo Voador.
Em seus shows atuais, o cantor acrescentou ao seu grupo um par de bailarinos que são uma forma de contagiar a todos que participam do show. “Nós colocamos os bailarinos nos shows como forma de deixar o público mais solto para entrar na dança”, explica o artista.

Nenhum comentário: