terça-feira, 21 de maio de 2013

Amantes do offroad participam da I Trilha do Salto Alto, em Barreirinhas

Cerca de 40 mulheres participaram da I Trilha do Salto Alto, em Barreirinhas (Foto: Divulgação/Secom)Cerca de 40 mulheres participaram da I Trilha do Salto Alto, em Barreirinhas

(Foto: Divulgação/Secom)

Percurso durou cerca de cinco horas, até Caburé.
Aventureiras enfrentaram areia fofa, calor poças e lama.



Do G1 MA
 
Cerca de 40 mulheres amantes do offroad participaram da I Trilha do Salto Alto, neste fim de semana, em Barreirinhas. O evento direcionado exclusivamente ao público feminino foi realizado pela empresa Danceliz Adventure em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
As mulheres aventureiras, que disputaram nas categorias moto e quadriciclo, saíram de Barreirinhas em direção ao povoado Caburé. No percurso, além da bela paisagem, elas enfrentaram cerca de cinco horas de areia fofa, calor poças e lama, até chegarem ao destino final. Os homens também tiveram participação, mas somente em atividades de apoio.
Carol Carvalho, jornalista e uma das participantes, disse que o esforço e as dificuldades encontradas valeram a pena. “Achei a ideia fantástica e apesar do grau de dificuldade para principiantes, o meu caso, a experiência é maravilhosa”, comemorou.
O visitante carioca Carlos Alberto acompanhou a esposa, que participou da competição de quadriciclo, afirmou ter ficado satisfeito por colaborar com o lazer e diversão da companheira. “Chegamos a São Luís e viemos direto para Barreirinhas. Achamos um barato a ideia da trilha e vamos aproveitar para ficar em Caburé”, comentou o turista.
A coordenação do evento afirmou que o objetivo de promover o segmento de ecoturismo e turismo de aventura, no polo Lençóis Maranhenses, foi cumprido. “Para a próxima edição vamos preparar ainda mais o evento de forma a torná-lo estadual, possibilitando a participação de outras mulheres amantes do esporte e da adrenalina”, concluiu a coordenadora Célia Velasques.

Está previsto para agosto do segundo semestre um passeio ecológico pelos povoados de Barreirinhas. O objetivo é reunir um grupo em prol da limpeza das praias e campanhas de preservação do meio ambiente, que conscientize tanto a população quanto os visitantes para o lixo jogado no chão.

Nenhum comentário: