sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fenômeno do reggae Dread Mar-I em São Luís

O argentino Mariano Javier Castro, mais conhecido como Dread Mar-I, se apresenta hoje em São Luís, às 22h, na casa de eventos Mandamentos Hall (Lagoa da Jansen). O cantor está trazendo para o público maranhense seu novo trabalho, intitulado Transparente, já apresentado em países como Chile, Uruguai, Colômbia e Equador.
O fenômeno do reggae na atualidade apresentará hits de seu novo CD, lançado em maio deste ano, entre eles Mas Alla de Tus Ojos, Buscar em Jah e Tu Sin Mi, músicas muito executadas em rádios, inclusive em São Luís, e na internet. Este ano, além de São Luís, o artista argentino incluiu em sua agenda outras três cidades brasileiras: São Paulo, Belém e Maceió. O show terá a apresentação da Orquestra Invisível, Spider Man, Jards Macaco e do DJ Ademar Danilo, produtor do evento.
Dread Mar-I coleciona numerosas conquistas no currículo. Ele, por exemplo, é o único artista argentino de reggae que chegou a esgotar ingressos por três noites no Teatro Grand Rex e duas noites no Luna Park, as duas maiores casas de shows de Buenos Aires, na Argentina. Na rede mundial de computadores, a popularidade de Dread Mar-I é evidente. A música Tu Sin Mi uma das mais baixadas pelos internautas e em 2010 esteve em primeiro lugar nas rádios em vários países.
Melodia - O argentino cativa pela forma como canta suas músicas, a maioria melodiosas e de refrões fáceis. Nas canções, o instrumental prioriza as guitarras e os solos de metais executados pela banda que o acompanha. No último dia 2, o cantor esteve em Belém, onde se apresentou na casa de eventos Parque dos Iguarapés. Na última quarta-feira, ele fez show em São Paulo, na Estância Alto da Serra. Depois de São Luís, seguirá para Maceió, onde se apresentará no Ginásio do Sesi.
Esta não é a primeira vez que Dread Mar-I vem a São Luís. Ele esteve aqui no ano passado, quando se apresentou no Circo Cultural Nelson Brito (Aterro do Bacanga). De lá para cá, seu nome cresceu bastante em projeção no mundo do reggae. “Ele é atualmente o fenômeno do reggae latino-americano. Nenhum artista do reggae na América Latina teve projeção semelhante à dele. Nós temos artistas e grupos importantes no mundo e no Brasil, como a Tribo de Jah, mas nenhum com o alcance de Dread Mar-I, que já faz sucesso até na Europa, representando a vertente do lovers rock (reggae romântico)”, ressalta Ademar Damilo.g

Mais

Dread Mar-I nasceu em 31 de janeiro de 1978, em Lanus. Depois de sair da sétima série, mudou-se para Maipu, em Buenos Aires, onde começou a trabalhar na padaria do seu pai. Depois de regressar à capital, começou a dar seus primeiros passos na carreira musical como cantor. Como integrante da banda chamada Mensageiros, iniciou carreira solo. Nesse mesmo ano, lançou o primeiro álbum, intitulado Jah Guide. Seu tema mais bem-sucedido é, sem dúvida, Inspiração. Em 2006, o argentino participou da primeira edição do festival Bob Marley Day. No mesmo ano, se apresentou no Pepsi Music, festival mais importante da Argentina.

Nenhum comentário: