segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Governo Federal vistoria as obras do PAC Rio Anil executadas em São Luís


O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Filuca Mendes, e a secretária da Casa Civil, Olga Simão, acompanharam, no fim de semana, os gestores da subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República, em visita ao PAC Rio Anil, em São Luís. Eles foram às áreas da Camboa, Bom Milagre e Fé em Deus.

Participaram da visita Iolanda Batista, da Gerencia Executiva da Caixa Econômica Federal, de Brasília; Armando Lopes de Oliveira, representante da Caixa Econômica Federal no Maranhão, Adilan Leda; o gestor do projeto em São Luís, Marcos Galvão; além de integrantes da Comissão de Acompanhamento das Obras (CAO), formada por pessoas da comunidade.

Eles verificaram o andamento de um dos maiores investimentos na área social que o Governo Federal está colocando em prática no Nordeste e conheceram os avanços já alcançados, além de estabelecer estratégias para potencializar o projeto que transformará a vida de milhares de maranhenses.

Camboa - A visita foi iniciada pelo Residencial Camboa, cujas unidades foram entregues pelo governo em 2009. Logo após, eles conheceram as obras do núcleo residencial, composto por 14 blocos de apartamentos, que está em fase de conclusão, no bairro Bom Milagre, com previsão de entrega em 60 dias. Conheceram, também, as obras do complexo viário que está sendo instalado na área.

Segundo o secretário Filuca Mendes, os agentes financiadores comprovaram que as obras estão em ritmo acelerado e todas as etapas são acompanhadas pela comunidade. “O projeto valoriza a participação e a gestão social, por isso por meio da comunidade, representada pela CAO. Com esta estratégia, a gente identifica as demandas, os problemas e os anseios”, ressaltou.

Para Iolanda Batista, entre as obras do Governo Federal, o PAC tem um reflexo maior, mais significativo, pois não se trata apenas de investimentos em engenharia, mas sim um conjunto de ações de cunho social que transformarão a vida de milhares de pessoas que vivem em condições precárias de habitação.

“Essa visita tem a finalidade ainda de auxiliar por ventura em alguma situação, fazer alguns encaminhamentos e avaliar a gestão do empreendimento e os avanços”, disse o gerente executivo da CEF/Brasília, Armando Lopes Oliveira.

Nenhum comentário: