quinta-feira, 24 de junho de 2010

Atacadão Carrefour será inaugurado no dia 6 de julho em São Luís


A 64ª loja no país do Atacadão, grupo atacadista da rede Carrefour, já tem data marcada para ser inaugurada em São Luís: dia 6 de julho. O empreendimento localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Bequimão, e que se encontra em ritmo final das obras, ocupará um espaço de 15 mil m², dos quais 7 mil m² de área construída. O investimento estimado é de R$ 35 milhões.

A primeira loja do Atacadão Carrefour no Maranhão, um misto de atacado e varejo, além de garantir o abastecimento da região com um mix de produtos superior a 10 mil itens, será responsável pela criação de 350 empregos diretos e mais de 600 indiretos. Boa parte da mão-de-obra, inclusive, já está sendo treinada para trabalhar na rede.

O gerente-geral da loja do Atacadão São Luís, Jair Rosa de Castro, informou que será dada ênfase ao primeiro emprego para os jovens recrutados em São Luís. Do ponto de vista econômico, o empreendimento também representará incremento no comércio local.

O gerente-geral da loja disse que haverá variedade de produtos – alimentos, conservas, enlatados, frios e laticínios, carnes e peixes, hortifrutigranjeiros, bebidas e refrigerantes, doces e biscoitos, cereais, higiene pessoal, limpeza, utilidades domésticas, automotivos e pet shop – de diferentes marcas. “Além disso, a loja é moderna, climatizada e com estacionamento coberto, para 416 vagas”, acrescentou.

O consumidor terá ainda a opção de comprar em embalagens fechadas, fracionadas ou em unidades. “Comerciantes em geral, mercearias, bares, restaurantes, churrascarias, mercadinhos, padarias, hotéis, cozinhas industriais e demais setores de serviços, além de consumidores, poderão optar pela compra nessas três formas”, assinalou.

Para ele, o principal destaque da rede é o preço baixo, aliado à qualidade, ao atendimento e à variedade de itens.
Plano de expansão - A entrada da rede Carrefour no Maranhão faz parte do plano de expansão da empresa que, até o fim do ano, pretende inaugurar mais 10 lojas em outros estados, atingindo o total de 72 pontos de venda em todo o Brasil.

O diretor de marketing do Atacadão, José Roberto Juliani, já havia informado no mês passado a O Estado que o grupo está acreditando muito no potencial de consumo da capital maranhense e se propõe a trazer para São Luís uma loja moderna com estrutura diferenciada de abastecimento que atenda às expectativas da população.

“Nossa expectativa é muito boa em relação ao mercado maranhense, região em que temos consciência de estarmos chegando bastante atrasados”, observou Juliani.
O Atacadão foi adquirido em 2007 pelo grupo holandês Carrefour, numa transação de cerca de R$ 2,2 bilhões.

Nenhum comentário: