domingo, 17 de janeiro de 2010

Abertura de empresas cresce 29% no Maranhão



No ano passado foram abertas 10.576 empresas no Maranhão, 2.369 a mais do que em 2008, quando 8.207 empreendimentos foram formalizados no estado. Os dados são da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e confirmam um aumento de 28,87% em 2009, em relação ao ano anterior.


Na avaliação da Jucema, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, a demanda por abertura de negócios reflete o salto dado pelo Maranhão, onde se tem verificado a expansão da economia em diversas frentes, com investimentos em diferentes áreas do setor produtivo e de serviços.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, o Maranhão vive um momento de crescimento nunca visto antes e a secretaria tem buscado estimular e fortalecer a presença dos investidores no estado. “O Maranhão é hoje um forte atrativo para investimentos, pela sua localização privilegiada. Cabe ao governo orientar esse desenvolvimento, buscar criar e consolidar novos pólos e fazer as obras de infra-estrutura que alavanquem o desenvolvimento. É o que estamos fazendo”, reforçou.


O relatório divulgado pela Jucema mostra ainda que, aliado à constituição de novas empresas, o aumento no volume de alterações também reflete o aquecimento na economia estadual. As alterações saltaram de 7.677 para 9.881 em 2009, um aumento de 28,71%.

Nenhum comentário: