terça-feira, 16 de setembro de 2014

Filme do MA disputa indicação ao Oscar 2015

O longa Exercício do Caos é de Frederico Machado.

Exercício do Caos. - Reprodução
SÃO LUÍS - Dos dezoito longas brasileiros que integram a lista de filmes que podem concorrer ao Oscar 2015 para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro pelo Brasil, um é maranhense. A produção Exercício do Caos, do diretor Frederico Machado, está na lista dos filmes que podem representar o país na disputa.
O elenco do longa é composto pelos atores Auro Juriciê, Di Ramalho, Thalyta Sousa, Isabella Sousa, Thayná Sousa e Elza Gonçalves. No filme, é contada a história de um pai soturno e autoritário que vive com as três filhas adolescentes em uma antiga fazenda de mandioca no interior do Maranhão, afastada da povoação. A família compartilha a ausência da mãe - supostamente desaparecida - e lida com os ditames rigorosos de um estranho capataz que os explora enquanto espreita a inocência das meninas, divididas entre a ilusão da infância e a cruel realidade de suas vidas.
Entre os filmes que também seguem na disputa, estão Getúlio, Hoje eu quero voltar sozinho e Praia do Futuro, entre outros.
O anúncio das indicações será feito pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). O filme eleito será escolhido por uma comissão formada pelo diretor, produtor e roteirista Jeferson De, pelo jornalista Luis Erlanger, pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), Orlando de Salles Senna, e pelo ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.

Nenhum comentário: