quinta-feira, 5 de junho de 2014

Roseana ressalta obras em São Luís e reafirma interesse em parceria com a Prefeitura de São Luís

Roseana ressalta obras em São Luís e reafirma interesse em parceria

Para governadora, o Governo do Estado já auxilia a Prefeitura ao executar obras viárias na capital.
 
Gilberto Léda
Da editoria de Política
 

Foto: Biné Morais
 
A governadora Roseana Sarney (PMDB) garantiu ontem, em entrevista
exclusiva a O Estado logo após o lançamento oficial do São João 2014, que está disposta a conversar com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), para o estabelecimento de bases definitivas de uma parceria efetiva entre o Governo e a Prefeitura.
Segundo a governadora, o Executivo estadual já é um grande parceiro da capital, ao executar várias obras na cidade. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o Governo do Maranhão desenvolve, atualmente, mais de 10 grandes obras estruturantes em São Luís, nas áreas de mobilidade, saúde, educação, segurança, saneamento e abastecimento de água.
Roseana garante que, mesmo assim, está aberta a conversas com Edivaldo Júnior para estender a participação da sua gestão em prol da capital . "Nós já somos um grande parceiro de São Luís, porque tudo o que tem aqui é feito pelo Governo do Estado. E não vamos parar de ter parceria, eu não vou parar de construir, de arrumar nossa cidade, principalmente porque eu acho que São Luís, como Patrimônio da Humanidade, merece o nosso trabalho e o nosso respeito", destacou.
Ela confirmou que a secretária de Estado chefe da Casa Civil, Anna Graziella Neiva, e o secretário municipal de Governo, Rodrigo Marques, já se reuniram para tratar da "preparação" do encontro com o prefeito Edivaldo Júnior. A governadora acrescentou que deve receber o petecista já na próxima semana.
"Já teve a primeira reunião para preparação da reunião com o prefeito e nós devemos nos reunir no começo da outra semana", disse Roseana, justificando um "atraso" na agenda.
"Atrasamos um pouco porque esta semana tivemos que fazer essa movimentação [do São João], amanhã o pessoal vai até o BNDES, tem que viajar ao Rio para resolver algumas questões do empréstimo e semana passada eu tive de ir a Brasília, então nós vamos fazer na próxima semana, mas essa prévia já foi feita", completou a governadora.

Em meio ao caos, prefeito reconheceu incapacidade


Foi em meio ao caos provocado em São Luís pelas fortes e constantes chuvas de maio que o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) reconheceu a incapacidade de resolver sozinho os problemas da cidade e pediu ajuda dos governos federal e estadual.
Em pronunciamento sobre as medidas adotadas pela Prefeitura após as chuvas, ele informou haver solicitado formalmente audiências com a governadora e com a presidente Dilma Rousseff (PT) com o objetivo de pedir auxílio financeiro para a realização de obras de pavimentação asfáltica e drenagem na capital.
Segundo o petecista, São Luís passa por um momento delicado por conta da queda de receitas e "precisa da solidariedade" dos entes estadual e federal. "Reitero que temos imensas dificuldades, sobretudo de ordem financeira, e este é um momento em que nossa cidade precisa da solidariedade de todos", declarou.
A parceria vem sendo defendido por lideranças governistas e de oposição desde o início de 2013. Mas nunca se efetivou.

Nenhum comentário: