sexta-feira, 6 de junho de 2014

Público presente no Rio Anil Shopping entra no clima da festa junina

Arraial promovido pela Rádio Mirante FM desperta a atenção do público em mais um dia de apresentação de grupos folclóricos.
 
Foto: Biné Morais
A quadrilha Flor do Sertão
 
Quem foi ao Rio Anil Shopping, na Avenida São Luís Rei de França/ Turu, no fim da tarde de ontem para fazer compras, aproveitou para começar a festejar a temporada junina. Foi iniciada a última semana de programação do arraial promovido pela Rádio Mirante FM. A quadrilha Flor do Sertão e o Cacuriá de Dona Teté foram as principais atrações da noite. O público ficou animado com a presença dos grupos folclóricos. A festa acontecerá até domingo, das 16h às 20h, na Praça de Eventos do shopping.
Desde o dia 1º deste mês, a Mirante FM está promovendo, que tem despertado a atenção de um grande público, principalmente jovens. "Eu acho ótimo esse tipo de evento dentro de um shopping, porque é mais uma opção de lazer gratuito. Basta a gente chegar e curtir", disse a estudante Ayllanny Dannyelly Gonçalves, de 19 anos.
E é bem assim que acontece. Quem chega à Praça de Eventos procura um lugar no entorno para acompanhar a programação. Tem ainda os que preferem ver as apresentações do segundo piso do shopping, mas este ano foi montada uma arquibancada para que o público possa acompanhar de perto as brincadeiras. A quadrilha Flor do Sertão, do Monte Castelo, abriu a programação na tarde de ontem. Com 52 anos de fundação, o grupo animou o público.
Em seguida, foi a vez de o locutor Aécio Macchi entreter o público com o programa Barraca Mirante, apresentado ao vivo, direto do arraial. O programa entra todos os anos no período junino na grade de programação da rádio, que leva um estúdio avançado para o local para garantir a qualidade da transmissão. Com sensualidade e irreverência, o Cacuriá de Dona Teté encerrou a programação de ontem.

Modelo - De acordo com o coordenador de Marketing do Rio Anil Shopping, Rafael Lima, o arraial é um modelo de festa junina diferenciado. "O Arraial do Rio Anil Shopping pretende levar o São João a um público que muitas vezes não consegue frequentar outros espaços. O conceito do arraial no shopping é proporcionar um ambiente de lazer para a família, senso um modelo de festa junina diferenciado", explicou.
Para a coordenadora de Eventos do Sistema Mirante, Cristina Almeida, o arraial traz mais tranquilidade para aqueles que gostam de festas juninas, mas não se sentem confortáveis em participar de eventos noturnos. "Tradicionalmente, os arraiais ocorrem à noite, em ambiente aberto. Muitos grupos se apresentam bem tarde. No shopping, há conforto para o público", disse.

Programação


Hoje
16h às 17h - Quadrilha Mulatinha Bonita
17h às 18h - Dança Portuguesa Império de Lisboa
18h às 19h - Programa Barraca Mirante FM, ao vivo
19h às 20h - Boi de Axixá

Nenhum comentário: