quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ceuma Universidade forma primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás e a última turma do Curso de Letras


O pioneirismo da graduação em Petróleo e Gás no Maranhão

Foi grande a animação dos formandos da Universidade Ceuma na noite de ontem (11) no Campus III no Anil. A turma de  CST em Petróleo e Gás enfrentou grandes problemas durante todo o curso não apenas por ser a pioneira e talvez a última, mas pelo banho de água fria com a paralização das obras da refinaria, esperança tida como certa quando anunciada em 2010.  De qualquer forma nenhum curso pode depender de um único investimento e a solução para os graduados de agora em diante é buscar mercado em outras paragens.

Última turma do Curso de Letras

Muito alegre também foi a graduação dos demais cursos, Direito, Recursos Humanos, Meio Ambiente e Letras que lamentávelmente era a última turma formada pela Universidade Ceuma por conta do descaso e falta de sensibildade do governo que desvalorizou, ao longo dos anos, a profissão de Professor o que levou ao desinteresse pela mais digna das profissões. O resultado disso vai repercurtir negativamente na sociedade.
Vale lembrar que o outras Instituições de Ensino Superior também já pararam de oferecer  o Curso de Letras  por absoluta falta de interesse dos discentes.

Nenhum comentário: