domingo, 27 de abril de 2014

Maranhense concorre em reality britânico

A adolescente maranhense Brígida Andrade, que toca piano e canta desde os 3 anos participará da última eliminatória do programa The X Factor.

Brígida Andrade
Foto: Divulgação
 
Brígida Andrade é uma das concorrentes a uma vaga
 
A estudante Brígida Andrade tem apenas 16 anos e já está prestes a realizar um grande sonho: participar de um reality show musical na Inglaterra. A adolescente, que recentemente passou por uma audição on-line, canta, toca piano e já tem data certa para viajar a Liverpool, onde participará da última etapa eliminatória do programa The X Factor. O pontapé inicial de sua jornada é no início de maio, no dia 2.
O programa, de que Brígida é telespectadora fiel, foi criado no Reino Unido e é exibido em vários países do mundo, como o substituto do Pop Idol. Mais tarde, deu origem ao que hoje são o American Idol e outros derivados. "É a primeira vez que viajo para o exterior. E eu ficava em casa torcendo para vários candidatos, e agora eu me vejo na situação em que vou estar lá, para também participar do programa", comenta a jovem cantora.
Sem esconder a ansiedade, ela reconhece que as aulas de inglês no CNA, curso onde estuda há quatro anos ,foram fundamentais para aprimorar a fluência no inglês. Além do ensino do idioma, o curso deu algumas dicas para a interpretação das músicas. Professora que convive com a adolescente há alguns anos, desde que começou a aprender inglês, a franqueada do CNA Jamila Tzah também decidiu apoiar o projeto da aluna com uma ajuda de custo na passagem até a Europa, e com a quitação do contrato até agosto, período em que seus pais não terão despesas com a escola.
"É um prazer fazer parte deste sonho, ajudar na conquista dela. Brígida definitivamente é talentosa e está no caminho certo para alcançar suas ambições", diz Jamila.

Expectativas - No repertório, a jovem leva sucessos de Michael Jackson, Whitney Houston, Katy Perry e outros artistas consagrados da música pop, tudo para ser classificada na próxima etapa do programa, que é um teste com a produção. Se aprovada, irá lidar frente a frente com o corpo de jurados do reality, por onde já passaram nomes como Sharon Osbourne, Louis Walsh e a própria Katy Perry, de quem é fã.
Outros nomes igualmente famosos são também cogitados a participarem do júri em 2014, como Ellie Goulding, Miley Cyrus, Mel B e Demi Lovato, além de Simon Cowell, que também é criador do reality e jurado na versão americana da série. A franquia britânica é responsável pelo lançamento de artistas de grande sucesso internacional, como a cantora Leona Lewis e o grupo One Direction.
Por outro lado, na família da adolescente o sentimento é de nervosismo e saudade, principalmente dos pais dela, Álvaro e Fernanda. "Eu sou até suspeito em falar por ser pai, mas o coração da gente se enche de alegria, de muita emoção, porque ela nasceu praticamente com esse dom. Então, é algo precioso, que vai trazer pra vida dela muitas felicidades e realizações", comenta Álvaro Andrade, emocionado.
O pai de Brígida conta que a filha já dá sinais do talento desde os 3 anos de idade, quando já encantava amigos da família e professores. A garota, desde cedo, participa de corais e de alguns festivais na escola e no curso de inglês, ocasiões em que se destacou nos palcos locais. Eclética, é fã de cantores como Adriana Calcanhotto, Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Marisa Monte, Sandy, Lady Gaga e Alicia Keys.
E para quem acha que o dom musical é só um hobby, ela deixa bem claro que pretende levar o ofício à frente. "Com certeza esse é o meu sonho desde pequena, e pretendo investir na carreira de cantora. Com o passar dos anos, eu fui desenvolvendo mais minha habilidade com a música, e vi que realmente me identificava", comenta.

Nenhum comentário: