domingo, 27 de abril de 2014

Deus é fiel e este mundo é dos sabidos, por Tomazia Arouche

Um momento para reflexão

Do blog do Dom Severino no Portal AZ 
fotos adicionadas pelo blog maranhão maravilha



Se Deus existe mesmo, ele tirou o corpo fora quando dotou o homem do livre arbítrio. Como quem tira a responsabilidade das suas costas e deixa o fardo pesado nas costas daqueles que não pediram para nascer e nem tão pouco pediram para viver, sobretudo uma vida miserável, como essa que mais da metade dos brasileiros vivem, com ou sem Bolsa Família.

 Deus é um delírio, uma grande mentira, que só os ingênuos e puros de coração acreditam numa farsa criada por pessoas muito espertas, para poderem submeter os pobres, miseráveis incultos (os simples) às suas vontades e caprichos. Um jeito disfarçado de dominação.
  
 


 A Igreja Católica e os neopentencostais quando condenam o contraceptivo conhecido como Camisa de Venus ou camisinha. Camisa de Venus para os mais antigos e camisinha para os jovens, aposta no crescimento do número de miseráveis, pois são eles que ajudam essa igreja e as outras denominações religiosas a enriquecerem - tendo quem as alimente através de doações e contribuições.
 


 O catolicismo que começou como movimento revolucionário e que depois foi cooptado pelo rei Constantino, a partir dai, passou a servir aos ricos e poderosos que consciente da sua força espiritual arregimentadora e aglutinadora, usam da sua força e prestigio para dominar corações e mentes de pessoas simples e incultas.

 Os padres e pastores na sua grande e expressiva maioria são verdadeiros parasitas, que estudam a vida inteira e não contribuem para o crescimento material das pessoas.
 
 
É óbvio que existem as exceções e uma delas foi o padre João, criador na Vila da Paz em Teresina de um movimento rico, interessante e muito importante. Mas isso é uma exceção, não a regra.
 
 
 A Igreja Católica impregnou a mente dos seus adeptos com idéias de pobreza, miséria e humildade servil. Tudo para que as pessoas não evoluíssem e pudessem permanecer sempre sob sua tutela. Mas padres e os pastores adoram viver nababescamente.
 
 


 Se Deus existe e esse Deus é tão bom, porque ele permite no mundo, a existência de miséria, fome e violência? Com a palavra os teólogos e os filósofos. O pensador católico Roberto Freitas (um filósofo maranhense radicado no Piauí), tentou me convencer da existência de um Deus 
onisciente, onipresente e onipotente, mas, não conseguiu, porque não existem evidências na Bíblia e os seus argumentos não se sustentam. Só existe fé e a fé é insuficiente para convencer quem busca evidências.
 
 

Quando um avião cai e dentre todos os passageiros e tripulantes, uns poucos se salvam e o restante morre, onde estava DEUS NESSA HORA? Dormindo?
 


 Onde há mentira não existe vida, plena e em abundancia. Quem nunca viu nos estádios futebol jogadores que venceram uma partida com camisetas onde exibem os seguintes dizeres: Deus é fiel. Quer dizer que Deus só é fiel aos vencedores?!
 
 

Toda religião é embromação e no seu seio só as pessoas simples merecem respeito, porque elas não pensam pelas suas próprias cabeças. É tudo gado manso, conduzido por um pastor sabido. 
 
 

Os fracos de espírito e desesperados, também se deixam levar pelo medo de que no dia do juízo final serão condenados ao caldeirão de breu fervente. Uma grande mentira, que vem sendo usada para enganar as pessoas ingênuas e puras de coração. Que são poucas, mas existem.

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAZ 

Nenhum comentário: