terça-feira, 15 de abril de 2014

Alcione está mais uma vez concorrendo ao prêmio de Melhor Cantora de Samba no Prêmio da Música Brasileira

Prêmio da Música anuncia indicados


Cerimônia acontecerá no dia 14 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro; evento será apresentado ainda em São Luís, no dia 20 de maio.


Foto: Divulgação
 
Com 41 anos de carreira, a cantora Alcione

A cantora maranhense Alcione está mais uma vez concorrendo ao prêmio de Melhor Cantora de Samba no Prêmio da Música Brasileira. A cantora foi indicada em todas as edições do prêmio, que este ano completa 25 anos. A lista, divulgada ontem, traz 103 nomes, selecionados a partir dos 799 CDs e 88 DVDs distribuídos em 16 categorias. A cerimônia será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 14 de maio e a homenagem será ao samba.
Wilson Das Neves desponta como o recordista de indicações: seis, incluindo as três concorrentes na categoria Melhor Canção, todas de autoria dele: Cara de queixa (com Paulo César Pinheiro), Samba para João (com Chico Buarque) e Se me chamar, ô sorte (com Cláudio Jorge). Das Neves concorre como Melhor Cantor de Samba e o ábum Se me chamar, ô sorte foi indicado a Melhor Álbum de Samba. O álbum está indicado a Melhor Arranjador, com o músico Vittor Santos.
Ney Matogrosso levou quatro indicações por Atento aos sinais: Melhor Álbum e Melhor Cantor Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk, além de Melhor Arranjador (Sacha Amback) e Melhor Projeto Visual (Cassia D´Elia).
O álbum Recanto ao Vivo , de Gal Costa, concorre a Melhor DVD e Melhor Álbum de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk, além de dar a artista a indicação como Melhor Cantora na categoria. Edu Lobo está indicado como Melhor Cantor de MPB, com Edu Lobo e Metrópole Orkest, finalista como Melhor Álbum. O disco rendeu indicação para Gilson Peranzzetta como Melhor Arranjador.
A amapaense Patricia Bastos conseguiu indicações como Revelação, Melhor Cantora Regional e Melhor Álbum Regional (Zulusa). Por fim, a Osesp ocupou as três vagas na categoria Melhor Álbum Erudito, pelos discos Concerto Antropofágico, Heitor Villa-Lobos - Sinfonia n° 6 e n° 7 e Rachmaninov.

Duas indicações - Com duas indicações estão 14 artistas/projetos. O grupo paulista Bixiga 70 concorre como Revelação e Melhor Álbum Instrumental. Na Categoria instrumental, Yamandu Costa e Hamilton de Holanda concorrem como Melhores solistas e também como Melhor Álbum (Continente e Mundo de Pixinguinha, respectivamente). O terceiro concorrente a Melhor Álbum na Categoria é Ninho de Vespa, da Spok Frevo Orquestra, indicada a Melhor Grupo Instrumental. Ainda nessa categoria, Vento em Madeira concorre como Melhor Grupo.
Ângela Maria e Cauby Peixoto concorrem como Melhores Cantores de Canção Popular, pelo CD que fizeram juntos, Reencontro, indicado a Melhor Álbum na categoria. Ainda em Canção Popular, o Monobloco também tem duas indicações: Melhor Álbum (Arrastão da Alegria) e Melhor Grupo.
Vitor Ramil concorre como Melhor Cantor e Melhor Álbum de MPB (Foi no mês que vem). Riachão está indicado a Melhor Cantor e Melhor Álbum de Samba (Mundão de Ouro). Lula Queiroga concorre como Melhor Álbum de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk (Todo dia é o fim do mundo), indicado ainda a Melhor Projeto Visual (de Zé Mateus Alves).
A categoria Regional tem dois artistas com duas indicações: Quinteto Violado e 3 Brasis concorrem como Melhor Grupo e Melhor Álbum (Canta Gonzagão e 3 Brasis, respectivamente).

Mais


A partir de 15 de maio, a turnê itinerante do Prêmio da Música Brasileira percorrerá o Brasil com o patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A estreia será no Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de maio, no Theatro Municipal, seguida de São Luís (20), Belém (22), Parauapebas (25), Belo Horizonte (28), Vitória (31)
e Corumbá (03).

Nenhum comentário: