sábado, 15 de fevereiro de 2014

MA Vôlei dá show e derrota o São Caetano no Castelinho

A equipe maranhense passou pelas paulistas e fez a festa da torcida em São Luís.

Gustavo Arruda / Imirante.com
 
Paulo de Tarso Jr / Imirante

SÃO LUÍS – Após duas semanas sem atuar no ginásio Castelinho, o Maranhão Vôlei voltou a sentir o calor da torcida nesta sexta-feira (14), em jogo válido pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. E as maranhenses não decepcionaram: diante do São Caetano e com direito a um terceiro set emocionante, o MV obteve a sua terceira vitória na competição e a primeira por 3 sets a 0 (21/14, 21/19 e 28/26).
Na equipe do Maranhão Vôlei, a maior pontuadora foi Liz, com 10 pontos de ataque e três saques certeiros, sendo auxiliada pela capitã Nikolle, que deixou a quadra com 11 pontos. Também com 11 pontos, Thaisinha liderou as paulistas na partida, com Roberta se destacando graças aos seis pontos de bloqueio conquistados.
Também pela primeira vez nesta Superliga, o Maranhão Vôlei terminou uma partida somando três pontos, já que os triunfos anteriores foram todos por 3 sets a 2 e só valem dois pontos. Com sete pontos, o MV se aproximou do Rio do Sul e pode deixar a última colocação do torneio já na próxima rodada. Enquanto isso, o time de São Caetano somou a sua décima derrota em 19 partidas e segue na oitava colocação.
Para sair da lanterna da Superliga, o Maranhão Vôlei volta a jogar já na terça-feira (18), em um confronto direto pela 13ª posição: a equipe do MA vai até Rio do Sul, onde enfrentará as donas da casa. Na mesma data, o São Caetano fará o clássico do ABC contra o time de São Bernardo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.
O jogo
Motivadas pela volta a São Luís, o Maranhão Vôlei fez um primeiro set bem acima das expectativas. Além de contar com os diversos erros ofensivos da equipe do ABC, as maranhenses utilizaram bem os pontos de saque de Liz e os ataques precisos da capitã Nikolle para fechar o período sem maiores dificuldades: 21 a 14.
No segundo set, o time de São Caetano voltou bem mais atento e mostrou força no ataque, com Thaisinha e a capitã Silvana dando trabalho ao time do MV. Porém, Liz continuou inspirada, contribuindo com quatro pontos de ataque e mais um de saque. Além de Liz, Dani Suco mostrou eficiência no bloqueio e ajudou a equipe maranhense a vencer mais um set, desta vez por 21 a 19.
Depois de equilibrar as ações no período anterior, o time paulista foi para o terceiro set bem mais determinado e disposto a evitar uma derrota precoce diante das maranhenses. E a partida se tornou tão acirrada que não encerrou nos 21 pontos previstos: sem que nenhuma equipe abrisse dois pontos de diferença, o set se prolongou até o MV enfim definir o set em 28 a 26 e conquistar uma vitória incontestável diante de seus torcedores.

Nenhum comentário: