sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Luciano Huck e sua missão no Maranhão

Apresentador da Globo se solidariza com 'Pirata da Litorânea'


Luciano Huck informou, através de uma rede social, que já está ciente da história do artista.

Gustavo Arruda / Imirante.com

 
SÃO LUÍS – Depois de toda a repercussão e a revolta nas redes sociais por causa da retirada do ‘carro do Pirata’, na Avenida Litorânea, em São Luís, o artista Antonio Carlos teve um motivo para comemorar na noite desta quinta-feira (13). Apesar de ainda não ter tido o seu veículo recuperado, ele ganhou o apoio do apresentador Luciano Huck, da TV Globo, que se manifestou através do Instagram.
Graças à campanha #ajudaopirata, que tinha como objetivo justamente chamar a atenção do apresentador do ‘Caldeirão do Huck’ e que ganhou força entre os internautas, a história de Antonio Carlos chegou até o apresentador, que informou já estar ciente da situação vivida pelo ‘Pirata’ e aproveitou para agradecer a todos que entraram em contato por causa dessa iniciativa. “Desde cedo recebi milhares de mensagens sobre a história do "Pirata da Litorânea". Já estamos na missão. Valeu a todos pelas dicas e olhos abertos de sempre”, escreveu Luciano.

Em sua conta no Instagram, o apresentador Luciano Huck disse que já está sabendo da história do 'Pirata': 'já estamos na missão', disse. (Foto: Reprodução / Instagram)

Entenda o caso
Na tarde de quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) retirou o carro do Pirata, como é conhecido o artista Antonio Carlos, que estava estacionado na Avenida Litorânea há três anos. O carro, um Fusca ano 83, foi adquirido pelo ‘Pirata’ em Porto de Galinhas (PE) e servia como moradia para o artista, que sobrevive graças à renda obtida em apresentações realizadas no local, onde já se tornou uma figura conhecida em toda a cidade. Antonio Carlos, inclusive, foi personagem de uma matéria especial do Imirante.com, em agosto de 2013.
Por causa da repercussão negativa, a administração municipal emitiu nota e se pronunciou a respeito da ação que culminou na retirada do Fusca, afirmando que o mesmo foi retirado por “estar servindo como abrigo para morador de rua” e que fará um levantamento da situação de Antonio Carlos. Além disso, o secretário municipal de Turismo, Lula Fylho, informou que pretende realizar alguma ação para que o ‘Pirata’ possa realizar seu trabalho e tornar-se um atrativo turístico.

Nenhum comentário: