domingo, 29 de dezembro de 2013

Iluminação de natal, simples, porém honesta

   

honorio 2043

A Prefeitura de São Luís está desenvolvendo ação especial de serviços para melhorar a iluminação pública na cidade durante o período das comemorações de fim de ano. Os trechos de praia que todos os anos concentram grande número de pessoas durante a festa de Réveillon estão sendo reforçados.
O trabalho de melhoria da iluminação da faixa das praias está sendo realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). No Olho d’Água, a iluminação está sendo intensificada com a substituição de luminárias antigas e danificadas por equipamento novo e mais moderno. A Avenida Litorânea, que compreende as Praias do Calhau e de São Marcos, também está recebendo suporte.
“A Secretaria está cumprindo a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de oferecer mais segurança através da iluminação, principalmente em áreas que tradicionalmente reúnem um grande número de pessoas. É uma maneira de contribuirmos com as comemorações de fim de ano”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo Costa.
No último dia 9, a Prefeitura inaugurou a iluminação da decoração natalina de São Luís. O marco das comemorações foi a Praça Maria Aragão, na Praia Grande, com a árvore de 36 metros de altura que ganhou o brilho de mais de 153 mil microlâmpadas de LED. Outras árvores de Natal foram instaladas nas rotatórias da Forquilha, Caolho, São Francisco, Bacanga e no retorno do Aeroporto Marechal Cunha Machado.
As praças e áreas de grande movimentação da cidade também receberam iluminação especial com anjos, estrelas, sinos e demais símbolos sacros que anunciam o nascimento de Jesus Cristo. Os ornamentos ficarão instalados até o dia 6 de janeiro de 2014, data em que se comemora o tradicional Dia de Reis.
Foto: Honório Moreira

Nenhum comentário: