sábado, 23 de novembro de 2013

Casa Fundo de Quintal vinte e cinco anos de samba

Casa Fundo de Quintal celebra aniversário com Marquinhos Sathan e Grupo Palmares.


Fundada em 1988, a casa de evento Fundo de Quintal comemora amanhã, seus 25 anos de fundação, como um dos símbolos da resistência do samba na capital maranhense, sendo reconhecida como a mais antiga casa de samba do Maranhão. Além dessa comemoração, o Grupo Palmares, que surgiu na casa, comemora seus 21 anos de atuação no cenário do samba local.
Na programação de comemoração, que começará a partir das 15h, na própria casa de eventos, localizada no Sacavém, os grupos de samba Sindicato do Samba, Tirando onda, Pura simpatia, Na pegada, Alto Estima e Feijoada Completa farão o melhor do samba de raiz. Preto Nando também faz participação na festa, com toda a sua irreverência e musicalidade.

Convidado - O destaque da festa é o show de Marquinhos Sathan, cantor e compositor carioca, nascido no limite do Morro do Salgueiro e que ganhou fama nas rodas de samba nos anos 80. Em sua discografia, o sambista traz 11 CDs, entre eles o seu primeiro disco intitulado Me Engana Que Eu Gosto, que acabou virando jargão na boca do povo, considerado um dos grandes lançamentos de 1987 e recebendo inclusive disco de ouro. Nesse disco, dividiu duas faixas com Roberto Ribeiro e Bezerra da Silva, que reuniu compositores como Arlindo Cruz, Beto Sem Braço, Almir Guineto, entre outros nomes de peso do samba nacional.
Desde então, o sambista vem acumulando sucessos, realizando turnês pelos Estados Unidos e em países como Portugal, Espanha, França, bem como Finlândia e Bélgica. Em 1991 recebeu o Prêmio Sharp como melhor intérprete de samba. Como melhor intérprete recebeu também por cinco vezes o Oscar do Sampa, pelo projeto Os Melhores do Ano, em São Paulo. Na capital maranhense o carioca promete fazer um show que mescla grandes sucessos de sua carreira.

Serviço


• O quê
Aniversario da casa de eventos Fundo de Quintal
• Quando
Amanhã, às 15h
• Onde
Casa de eventos Fundo de Quintal, no Sacavém
• Ingressos no local

Nenhum comentário: