sábado, 23 de novembro de 2013

Boi Rosa de Saron faz festa hoje no Parque Timbira

Morte do boi acontece hoje, na sede, no Parque Nice Lobão.

O Bumba meu boi Rosa de Saron (sotaque da baixada) faz hoje, às 20h, e amanhã, às 18h, em sua sede, no Parque Nice Lobão, o ritual de morte do novilho. O evento marca o fim das atividades do grupo em 2013, depois que se apresentou em vários terreiros no período junino.
O Boi Rosa de Saron abre os dois dias de festa com a realização, hoje, de uma seresta com a banda Talismã. Amanhã, a animação fica por conta da radiola FM Magia com o DJ Nilson Estrela.
Fundado há 11 anos, o grupo nasceu no bairro Cidade Operária e foi fundado por Antonio Louro. “Após cinco anos naquele bairro, assumimos a manifestação e a sede foi transferida para o Parque Nice Lobão, próximo ao Parque Timbira”, explica o presidente do grupo, Pereira de Abreu.

Grupo – Hoje, o Boi Rosa de Saron se apresenta com 70 integrantes entre índias, índios, cazumbas, bailantes, Pai Francisco e Mãe Catirina. O grupo que comanda a percussão é formado por seis batuqueiros.
O primeiro CD foi lançado ano passado e reúne, sob as vozes dos cantadores Pereira de Abreu, João Batista e Gegê, 14 faixas. “Ainda estamos trabalhando na divulgação deste primeiro disco, mas também preparamos a gravação do segundo disco, o que deve ser feito em 2014”, adianta o presidente do boi.
Pereira de Abreu afirma que o ritual da morte do boi é sempre um motivo para que a comunidade se reúna a fim de dançar e se confraternizar. “Recebemos muitas pessoas nestes dias de festa, principalmente das comunidades vizinhas e este ano vamos fazer um grande evento”, promete.

Serviço


• O quê
Ritual da morte do Boi Rosa de Saron
• Quando
Hoje, às 20h e amanhã, às 18h
• Onde
Sede do boi, Rua da União, Parque Nice Lobão
(próximo ao Parque Timbira)

Nenhum comentário: