terça-feira, 15 de outubro de 2013

Torcida do Sampaio recebe delegação com festa

Torcedores fizeram festa durante desembarque do time nesta segunda-feira.

Blog do Zeca
 
Torcida lota aeroporto para recepcionar elenco tricolor. (Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – A torcida do Sampaio Corrêa ovacionou a delegação do Tricolor no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, na tarde desta segunda-feira (14). Os torcedores fizeram festa durante o desembarque do time, que eliminou o Fortaleza da Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, neste domingo (13).
Mesmo com o empate (2 a 2), a Bolívia Querida se classificou para a próxima fase. No domingo (20), o Sampaio enfrenta o Macaé, no estádio Castelão.
 

'Mata-mata é outra competição', avisa Flávio Araújo

Técnico tricolor quer apoio do torcedor neste sábado, no Castelão.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte
 
SÃO LUÍS – Uma coisa é certa: eliminar o Fortaleza e avançar ao mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C causou euforia nos torcedores do Sampaio Corrêa. A torcida lotou o aeroporto para recepcionar a delegação tricolor. No entanto, agora é hora de colocar os pés no chão e se preparar para a primeira batalha contra o Macaé (RJ) no próximo sábado (19), no Estádio Castelão, em São Luís, porque “mata-mata” é outra competição”. O vencedor do confronto se garantirá na Série B em 2014.

No entanto, superar o time carioca não será uma tarefa fácil. O técnico tricolor, Flávio Araújo, garante que sua equipe está pronta para a decidir o acesso à Segunda Divisão.

“Já temos a consciência de que o Macaé foi brilhante nesta primeira fase do Grupo B. Vão ser dois jogos e a equipe está concentrada e preparada e vai trabalhar pra gente superar a equipe do Macaé”, declarou o treinador.
Flávio Araújo é tietado por torcedor na chegada a São Luís. (Foto: De Jesus/O Estado)

E a preparação tricolor passa muito pela conscientização do elenco do Sampaio. Flávio Araújo destacou o comportamento de seu time dentro e fora de casa, já que a partir das quartas de final, a Série C é um outro torneio.

“O Macaé foi o único time que não vi jogar. Estou trazendo vídeos do Macaé para analisar pra gente ser pego de surpresa. O mata-mata é outra competição. Nessa reta final, a equipe está tendo uma postura muito importante: está empatando fora de casa e vencendo em casa”, lembrou.

Mas para conseguir um bom resultado no sábado para ir a Macaé com vantagem, o Sampaio vai precisar, e muito, do seu torcedor.

“Essa sinergia na reta final é fundamental entre o torcedor e time porque fortalece a autoconfiança de cada atleta, faz com que cada atleta tenha mais amor pela camisa do Sampaio. Isso é muito importante nesta reta final, nestes 180 minutos que nos separam da Série B. Com este apoio que estão dando hoje, os torcedores vão fazer com que o Sampaio sempre jogue em busca do acesso”, finalizou Araújo.

O primeiro jogo das quartas de final entre Sampaio e Macaé será neste sábado no Estádio Castelão, em São Luís. O jogo está marcado para as 19h. A partida de volta será somente no dia 26.
 

Nenhum comentário: