terça-feira, 15 de outubro de 2013

DNOCS vai instalar uma superintendência regional no Maranhão

 

Emerson Júnior chega a São Luís para definir local da sede; obras começam em janeiro.
 
O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), Emerson Fernandes Daniel Júnior, acompanhado do diretor de Infraestrutura Hídrica da instituição, Glauco Mendes, chegará hoje, às 9h, em São Luís para acertar detalhes finais sobre a instalação, sem local ainda definido, da sede da superintendência regional do órgão no estado, cujas obras serão iniciadas a partir de janeiro do ano que vem.
Pela manhã, Emerson Júnior deverá participar, às 10h, de audiência pública na Assembleia Legislativa do estado para tratar sobre o perímetro irrigado Tabuleiro de São Bernardo (área irrigável de 6.140 hectares situado nos municípios maranhenses de Araioses e Magalhães de Almeida). Também está prevista reunião, em seguida, com o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Cláudio Azevedo.

Barragens - A expectativa é que, na ocasião, o diretor-geral do DNOCS - órgão que combate a estiagem no país - divulgue informações sobre o perímetro irrigado Várzea do Flores, no Maranhão, com 1.813 hectares e situado nos municípios de Joselândia e São José dos Basílios, e sobre as barragens do Rio Flores, em Joselândia, de 1 bilhão de metros cúbicos, e do Pericumã, em Pinheiro, de 60 milhões de metros cúbicos.
Segundo o secretário titular da Sagrima, a instalação da superintendência do DNOCS no estado contribuirá especialmente para o combate à seca e assistência às populações atingidas. "O Maranhão vive um dos maiores períodos de estiagem de sua história e o DNOCS tem a expertise para desenvolver projetos que amenizem os efeitos da seca no estado e promovam novas oportunidades de renda para as populações dessas regiões mais afetadas", afirmou Azevedo.

Nenhum comentário: