Paulo Machline, diretor do elogiado “Natimorto” e do documentário “A Raça Síntese de Joãosinho Trinta”, em exibição no circuito dos festivais brasileiros, resolveu transformar o biografado em drama. Seu próximo filme será a biografia de “ficção” de Joãosinho Trinta.
O ator Matheus Nachtergaele confirmou nesta quarta-feira, dia 4, em entrevista ao site “Cineclik”, que vai viver o artista plástico e carnavalesco Joãosinho Trinta na cinebiografia "Trinta".
“Por que eu aceitei? Poxa, que pergunta! Joãosinho é o cara, né! É contracultura, resistência, alegria do brasileiro, símbolo de inventividade”, afirmou o ator e diretor a respeito do carnavalesco cujo trabalho é geralmente associado a luxo e riqueza estética.
O diretor será Paulo Machline (Natimorto), codiretor do documentário "A Raça Síntese de Joãosinho Trinta", que surgiu do material de pesquisa a respeito do carnavalesco.
Segundo Nachtergaele, o objetivo é começar a filmar no segundo semestre de 2010. O projeto está em fase de captação.
Joãosinho
João Clemente Jorge Trinta, o Joãosinho Trinta, nasceu em 1933 no Maranhão. Como carnavalesco, começou sua carreira em meados dos anos 60 como assistente no Salgueiro. Assinou o primeiro desfile em 1973 e, no ano seguinte, ganhou o título do carnaval carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário