sexta-feira, 12 de julho de 2013

São Luís receberá 200 peregrinos estrangeiros na semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude


 
Acolhida de peregrinos foi anunciada durante coletiva do Setor Juventude da Arquidiocese de São Luís, nesta sexta-feira (Gilson Teixeira /OIMP/OIMP/D.A Press)
Acolhida de peregrinos foi anunciada durante coletiva do Setor Juventude da Arquidiocese de São Luís, nesta sexta-feira
 
Durante coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (12) na sede da Arquidiocese de São Luís (Igreja da Sé), o arcebispo Dom José Belisário, juntamente com o coordenador do Setor Juventude, Kécio Rabêlo e o secretário arquidiocesano da Pastoral da Juventude, Ronald Rabelo, falaram sobre os preparativos dos peregrinos ludovicenses para a Jornada Mundial da Juventude e sobre a acolhida de cerca de 200 jovens de outros países que irão participar do evento conhecido como Pré-Jornada, que será realizada na semana que antecede a JMJ e recebeu o nome de Semana Missionária. O evento será realizado ao mesmo tempo nas mais de 250 dioceses de todo o Brasil.

Na capital maranhense, a programação do evento será desenvolvida dentro dos eixos: Solidariedade, Cultura e Espiritualidade. De acordo com o arcebispo, os peregrinos viverão dias de oração e recolhimento nas paróquias, poderão conhecer a cultura típica de cada cidade que compõe a Arquidiocese. Os peregrinos deverão chegar na próxima segunda-feira (15)e participarão da abertura oficial da Pré-Jornada na terça-feira (16) com uma missa marcada para às 17h no largo da Igreja da Sé.

De acordo com Kécio Rabêlo, a maioria dos peregrinos vêm do Canadá e da Itália e serão recebidos por mais de 170 famílias que foram selecionadas pelo Setor Juventude e moram em bairros como Renascença, Monte Castelo, Cidade Operária, Centro e São Francisco.

Nenhum comentário: