sexta-feira, 7 de junho de 2013

São Luís deverá receber 100 mil turistas este mês

 
Levantamento mostra que 28% dos visitantes são de outros estados.

Os festejos juninos de São Luís devem atrair 100 mil turistas, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Um estudo encomendado pelo órgão, com consulta às principais agências turísticas que operam na cidade, mostra que 28% dos visitantes que vêm a São Luís durante o São João são de outros estados, enquanto 72% são provenientes do interior maranhense.
Os hotéis da cidade devem operar 70% da capacidade de lotação. O levantamento também indica que os turistas de outros estados vêm, principalmente, do Rio de Janeiro (RJ), de São Paulo (SP), de Belo Horizonte (BH),Belém (PA),Teresina (PI) e Brasília. O secretário municipal de Turismo Lula Filho informou que ações de publicidade foram executadas nessas cidades para estimular as visitações à capital maranhense durante o período junino. “Nos aeroportos e hotéis de São Luís, haverá recepção dos turistas. Grupos folclóricos estarão recebendo os visitantes”, afirmou.
Segundo o secretário de Turismo, para assessorar o s visitantes será montado o Espaço do Turista, na Praça Maria Aragão. No local, eles receberão informações sobre o folclore maranhense.

Nenhum comentário: