quarta-feira, 5 de junho de 2013

Operadora bate recorde de movimentação de cargas no cais do Porto do Itaqui

´


Brazil Marítima realizou a descarga de um navio com 50 mil toneladas de carvão mineral em quatro dias

A operadora portuária Brazil Marítima divulgou ontem a realização de uma movimentação recorde de carga, ocorrida no dia 1º deste mês, com o navio Genco Rhone, no Porto do Itaqui. A embarcação, carregada com 50 mil toneladas de carvão mineral para a MPX, tinha previsão de descarga estimada em 10 dias, mas a operação foi concluída em quatro dias o que, segundo a empresa, trata-se de um recorde, alcançando média de 14.021 toneladas em 20 horas operacionais.
"Este recorde é fruto do esforço conjunto de todas as equipes, envolvendo melhores processos, com redução da variabilidade, maciço investimento, treinamentos, maior utilização da tecnologia e de modernos equipamentos e a total integração dos colaboradores da Brazil Marítima no sentido de extrair o melhor da operação", declarou Dilleno Tavares, diretor-presidente.
De acordo com a Brazil Marítima, a operadora é a única autorizada a realizar descarga de navios para usina termelétrica da MPX, localizada na zona portuária de São Luís.
Ainda segundo informações da empresa, além da descarga de carvão mineral, destaca-se a movimentação de carga ocorrida no último fim de semana de maio, utilizando todos os atracadouros públicos do Itaqui (berços 100, 101, 102 e 103). Na ocasião, os equipamentos da Brazil Marítima foram utilizados na descarga de um navio de contêineres da armadora CGA CGM, dois navios de fertilizantes e um cargueiro com trilhos ferroviários.
"Diante da crescente demanda, precisamos evoluir com maior eficiência. Por isso, todos os recursos utilizados nas operações, equipamentos e processos são mapeados e foco de análise direta e criteriosa para garantir o máximo de desempenho", afirmou Ruben Colina, gerente de operações.

Nenhum comentário: