sexta-feira, 7 de junho de 2013

Companhia Os Melhores do Mundo apresenta hoje e amanhã, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a peça Hermanoteu na Terra de Godah.




A hilária trajetória de Hermanoteu
 
O espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah, da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, chegam a São Luís para três apresentações. Serão duas hoje, às 19h e 21h30, e uma amanhã, às 20h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma).
A Cia., considerada um dos maiores grupos de teatro cômico do Brasil, tem um repertório próprio construído ao longo de mais de 18 anos de trajetória. A peça Hermanoteu na Terra de Godah é uma das primeiras criações da companhia.
A peça começou a ser montada em 1995. Ao longo dos anos e após muitas apresentações, o espetáculo foi ganhando uma forte carga humorística ao mesmo tempo em que crescia o reconhecimento do trabalho dos humoristas em todo Brasil e também em Portugal.
Seguindo a linha de sátiras do grupo, Hermanoteu na Terra de Godah visita a diversidade fantástica do Livro dos livros. Entre as densas páginas do Antigo Testamento, o pacato protagonista perambula por domínios romanos entre pestes, bárbaros e deuses pagãos.
Quando o homem enfrentava a ira de um deus menos complacente, Hermanoteu, irmão de Micalatéia, típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, recebe uma missão divina: guiar Seu povo à Terra de Godah.
Nessa jornada que não guarda compromisso com a cronologia histórica ou com o bom senso, o peregrino esbarra em Cleópatra e até mesmo no Filho do Todo-Poderoso, além de outros tantos personagens fantásticos.

DVD - Hermanoteu na Terra de Godah foi o segundo espetáculo do grupo a ser registrado em DVD, gravado em 2009 no Citibank Hall, em São Paulo. O registro audiovisual já vendeu mais de 50 mil cópias.
Os personagens da peça são representados pelos atores Adriano Siri, Adriana Nunes, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues. Eles se revezam em dezenas de personagens e aprimoram uma de suas principais características, a comicidade, aproximando o passado do presente e improvisando sobre fatos da atualidade. Na narração da peça está a voz do humorista Chico Anysio, que interpreta Deus com textos em off.
O espetáculo já foi visto por milhares de pessoas, sendo apresentado em quase todas as capitais brasileiras, com recorde de bilheteria nos Teatros, Citibank Hall em São Paulo, Canecão no Rio de Janeiro, Teatro Positivo de Curitiba, Siará Hall em Fortaleza, UFPE de Recife e Villa Lobos de Brasília. Além do reconhecimento nacional, a peça já foi vista em Portugal em maio deste ano, além da primeira turnê nos Estado Unidos, em Nova York, onde aconteceu a gravação do 3º DVD da Cia.

Serviço


• O quê
Espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah

• Quando
Hoje, às 19h e 21h30, e amanhã, às 20h

• Onde
Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, ao lado da Assembleia Legislativa do Maranhão

• Quando
R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia, à venda na Orbecon do Shopping Monumental

• Informações
(98) 3083.1430 e 3227.1729

Nenhum comentário: