segunda-feira, 10 de junho de 2013

80% das obras do Espigão Costeiro estão concluídas, afirma a Sinfra

 
Cerca de 80% das obras de construção do Espigão Costeiro da Ponta d’Areia estão concluídas. A previsão é que a complementação da estrutura em 145 metros para o lado esquerdo, que forma um cais, esteja pronta até o fim deste mês. Por isso, as obras seguem em ritmo acelerado. Toneladas de pedra são descarregadas no local diariamente.
A obra, que está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), foi iniciada no fim de março e deve ser concluída em um prazo de oito meses. Esta segunda etapa dos serviços inclui a urbanização de toda a área da península da Ponta d’Areia. No total, a obra vai custar mais de R$ 32 milhões.
Segundo o secretário adjunto de Obras Civis da Sinfra, Aparício Bandeira, a secretaria já está encaminhando a nova etapa da obra. “Neste momento, estamos elaborando os projetos executivos da obra de urbanização para dar início a essa nova etapa. A previsão é que a complementação do Espigão seja concluída neste mês. Com essa conclusão, poderemos fazer a urbanização do local”, explicou.
 
 

 
Deck - O Espigão, que já tem 560 metros e está sendo expandido para o lado esquerdo em mais 145 metros, receberá um deck de madeira com guarda-corpos, bancos ao longo de toda a estrutura, quiosques para venda de artesanato e lanchonetes. Um calçadão que será construído no local poderá ser utilizado para práticas esportivas como ciclismo, corrida e caminhada. Além disso, o local contará com espaços paisagísticos.
O processo de melhoria urbanística do Espigão Costeiro, que deve se tornar um novo ponto turístico da capital, também inclui a revitalização do Memorial Bandeira Tribuzi. O espaço abrigará a obra do poeta e servirá de apoio para a marina que será construída na área.
Nas proximidades do Forte da Ponta d’Areia (Forte de Santo Antônio da Barra de São Luís), o trânsito de veículos será interrompido para que sejam incentivados os passeios familiares, a pé e em bicicletas.

Nenhum comentário: