segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cocais Shopping terá impacto positivo no Piauí e Maranhão e será entregue em apenas 18 meses

Fachada do Cocais Shopping

Fachada do Cocais Shopping
Foto: Reprodução
O empreendimento Cocais Shopping promete mudar a cara da cidade de Timon com seu projeto majestoso e lojas que irão atender às necessidades da população. O shopping vem para agregar valor à cidade e se destaca por sua localização privilegiada, às margens do Parnaíba, na Avenida Piauí.

 O shopping vem para agregar valor à cidade e se destaca por sua localização privilegiada, às margens do Parnaíba, na Avenida Piauí

Um projeto grandioso foi todo desenvolvido  pelo escritório de arquitetura Ricardo Roque e vai contar com 270 lojas, pé direito duplo, praça de alimentação, praça de eventos, espaço reservado para bancos e lojas âncoras.

Além disso, o Cocais Shopping será ainda uma opção de lazer para os timonenses e contará com espaço de brinquedos, espaço para três cinemas e ainda toda a comodidade e conforto de mais de 700 vagas de estacionamento. As obras da primeira fase para a implantação do Cocais Shopping estão em pleno vapor e bem adiantadas, como explica o gerente de projetos do Grupo Aldebaran e Shoppings, Tony Guedes Moreira.

“Estamos com as obras bem adiantadas e de posse de todas as licenças legais em mãos. Assim, decidimos antecipar o começo das obras que já estão em ritmo acelerado. São mais de 20 equipamentos entre tratores e caçambas trabalhando na terraplenagem do shopping”, revela.

O gerente de projetos do Cocais Shopping explica ainda que a intenção da diretoria do grupo é acelerar as obras para uma entrega antecipada aos mais de 300 clientes que investiram no maior sucesso imobiliário lançado em 2012.

“Assim como Teresina tem a abertura dos seus dois primeiros shoppings como um marco na história e no comportamento da cidade, Timon também viverá isso com a inauguração do Cocais Shopping.

A cidade ganha uma importante área econômica e também de lazer porque a obra vai trazer melhorias importantes que aumentarão a qualidade de vida e as oportunidades de geração de emprego e renda para os timonenses”, destaca Tony Guedes.

O prédio do Cocais Shopping terá 02 pavimentos, sendo o pavimento térreo com 16.054,35m² e o pavimento superior com 8.648,03m². Além da área total do shopping, o empreendimento vai contar com um complexo empresarial, habitacional e ainda com uma rede hoteleira.

“A primeira fase deste grande projeto compreende a entrega do Cocais Shopping, mas serão várias torres comerciais e residenciais, totalizando uma área total de cerca de 173 mil m² de área construída.

Anexo ao shopping teremos uma grande rede de supermercados do Grupo Mateus e um projeto diferenciado para a lagoa que está situada ao lado do empreendimento”, afirma Guedes.

Lagoa da região será totalmente revitalizada

O projeto de todo o empreendimento demonstra o compromisso e respeito que a Vale dos Cocais Empreendimentos Imobiliários trata os seus clientes e ainda à comunidade.

Por isso mesmo é que há um cuidado e preocupação especial em revitalizar a lagoa que está situada ao lado do empreendimento e fazer com que este espaço seja revitalizado e transformado em um espaço bonito e de lazer.

"Nossa maior intenção é transformar um espaço que estava sem o devido cuidado, recebendo águas servidas - de várias fontes e galerias - em um espaço que irá receber tratamento adequado. Isso demonstra a nossa preocupação com o meio ambiente, já que o espaço da lagoa foi transformado em parque ambiental.

Será um presente para a comunidade, que vai poder contar com um espaço para a prática de atividades esportivas ao ar livre e totalmente dedicada ao lazer", esclarece Tony Guedes, gerente de projetos do grupo.

A lagoa terá diminuída a sua área de armazenamento, será drenada e aprofundada. A intenção do empreendimento é esclarecer para a sociedade que toda grande obra causa alguns pequenos transtornos, mas que após a sua conclusão trará benefícios permanentes - para a cidade e à sua população em geral. Será uma opção de lazer e de compras, com lojas de qualidade, além de ser uma ótima oportunidade para os lojistas proprietários e investidores.

"Teremos muitas coisas boas geradas através desta iniciativa. Algumas delas podem ser citadas, como a arrecadação de ICMS, que se converte em benefícios nas mais diversas áreas, movimenta a economia. Além da valorização da área que ganha um forte agregador de valor.

Para se ter uma ideia, só nessa fase de inicialização das obras estão sendo gerados 250 empregos diretos. Quando a obra estiver finalizada, esse número sobe e teremos a geração em torno de 3 mil empregos diretos só com o shopping", finaliza Guedes.



FONTE: Marcilany Rodrigues

Nenhum comentário: