quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Turistas invadem Carolina para o Enduro Ecológico do Serrado na Chapada das Mesas

Evento contou com a participação de 540 atletas em todas as categorias do enduro

O Enduro Ecológico do Serrado reuniu, sábado e domingo, aproximadamente oito mil pessoas entre participantes, turistas e amantes do esporte em sua 13ª edição, realizada no município de Carolina, localizado na região da Chapada das Mesas, sul do Maranhão.
O evento esportivo, que abre oficialmente o calendário turístico da cidade, contou com um público do Pará, Goiás, Piauí, Ceará e Distrito Federal.
De acordo com o idealizador do evento, João Boneco, a cada ano, o enduro amplia o público de diversas regiões do país. "Este ano, recebemos 540 participantes, que saíram de suas cidades exclusivamente para a prática saudável e sustentável do esporte em nossa região tão rica e com cenários extraordinários", comemorou.
De acordo com dados do secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, a iniciativa proporciona importantes resultados na captação de novos visitantes para segmentos de turismo de aventura e ecoturismo. "Eventos como esse são de grande importância, pois ajudam a estimular a promoção do destino na prática de esportes de aventura".
O enduro, que não apresenta características de competição e sim contemplação, reuniu trilheiros nas categorias de moto, quadriciclo e carro.
Para José Mesquita, do Pará, que participou pela primeira vez do enduro, o evento é uma oportunidade de contato com a natureza e o que ela oferece. "Tudo isso aqui é incrível e nunca pensei encontrar tantas trilhas como descobri aqui".
Para o prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá, amante do esporte, o município de Carolina vocacionado para o turismo, vai investir em eventos como esse que possam atrair cada vez mais turistas para a cidade. "Entendemos que nossa cidade tem um apelo muito grande para o turismo e, além de divulgar nossos atrativos locais, eventos como esses aquecem a nossa economia, gerando emprego e renda para a população", explicou.

Nenhum comentário: