| |
A marca BMW será representada pelo Grupo Dalcar
|
Na última sexta-feira de 2012, o empresário Roberto Albuquerque recebeu da BMW a carta de autorização para instalar em São Luís a primeira concessionária da marca alemã em São Luís, bem como da Mini, que está sob controle do grupo. Campeão de vendas no segmento popular na capital, onde possui duas concessionárias da General Motors – Dalcar e Cauê – o empresário ao entrar neste segmento apostando no gosto do consumidor maranhense por veículos sofisticados.
Embora não haja revendas no estado, BMW e Mini fecharam 2012 com 35 unidades comercializadas no estado, todas elas na capital. Boa parte destas vendas foram concretizadas pela Raviera, tradicional revendedora destas mercas no Mato Grosso do Sul e no Pará, que nos meses de agosto e novembro montou estandes no Shopping da Ilha com um animador resultado de vendas. Os números mostram o mercado é viável e está aberto, ou melhor, estava, pois a partir de agora nenhuma outra concessionária pode entrar na praça sem autorização do concessionário, que deve inaugurar suas instalações em maio. A nova revendedora de Roberto Albuquerque vai funcionar num anexo da Dalcar no bairro da Cohama.
ConcorrênciaAntes da revenda BMW e Mini, outro tradicional empresário do ramo automotivo, Manoel Dias, deve inaugurar uma concessionária Chrysler, a NewStar, cujas instalações estão sendo finalizadas na Avenida São Luís Rei de França, no bairro do Turu. Além de revendedor da Fiat, pela Alvema, Manoel Dias representa também a Mitsubishi, pela Intercar. Em 2012, o Grupo Chrysler, que detém também as marcas Jeep e Dodge, vendeu para unidades no estado, sendo que boa parte destas vendas se deu também com ações no Shopping da Ilha, que serviram de teste para a nova concessionária.Planejam entrar neste segmento de mercado também a Gran Car, de Raimundo Nonato Luz, que praticamente fechou uma representação da Volvo, e o Grupo Parvi, que representa as marcas Toyota, Peugeot, Hyundai e Volkswagen, e pretende trazer a Mercedes Bez. Falta definir as disputas por Audi, Land Rover e outras marcas nobres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário