sábado, 22 de dezembro de 2012

Onde está o dinheiro pra completar o prolongamento da Litorânea, Castelo?

Inaugurada primeira etapa do prolongamento da Av. Litorânea

Obra entregue ontem pela Prefeitura tem apenas 600 metros  dos 1200 prometidos,
mas o dinheiro sumiu integramente
 
A Prefeitura de São Luís inaugurou, na tarde de ontem, um trecho de 600 metros do prolongamento da Avenida Litorânea. A solenidade oficial de entrega da obra aconteceu no local, com a presença do prefeito de São Luís, João Castelo, do secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, e de outras autoridades. Orçado em R$ 17,5 milhões, o prolongamento da Litorânea está incluso no Programa de Obras São Luís 400 anos. Os serviços foram executados pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Urbanismo (Semurh).
O trecho inaugurado vai até o cruzamento da Avenida Litorânea com a Rua das Cegonhas, no Calhau, conta com iluminação e sinalização, além de pista para ciclistas e calçamento. Cada pista tem duas faixas de rolamento e uma área para estacionamento. Segundo o prefeito da capital, a obra dará mais fluidez ao trânsito, além de incentivar o turismo na orla marítima da cidade. "Esse novo trecho de avenida propiciará momentos agradáveis à população e aos visitantes na orla da cidade, além de diminuir o congestionamento na Avenida dos Holandeses", afirmou João Castelo.
Além do trecho inaugurado, foram feitas melhorias em diversas vias adjacentes dos bairros nos arredores do novo trecho da Litorânea. Com isso, quem trafega pela Avenida dos Holandeses vindo dos bairros ao longo de grandes vias, como as avenidas Daniel de La Touche e São Luís Rei de França, não precisa mais seguir pela Avenida Copacabana para ter acesso à praia do Calhau. Basta o condutor trafegar por uma das vias intrabairros na região até a Rua das Cegonhas, entrar na Litorânea e seguir até a Ponta d'Areia, onde tem início a Avenida dos Holandeses, fugindo de parte do engarrafamento.
A obra de prolongamento da Avenida Litorânea previa a construção de um trecho de 1.140 metros de via que vai da Praia do Calhau até a Rua São Geraldo, no
Olho d'Água, mas a etapa entregue ontem segue até a barreira do Olho d'Água. No entanto, segundo Marcos Aurélio Freitas, o contrato vigente com o Grupo Serveng tem saldo financeiro para a conclusão da obra pela nova gestão da administração municipal. "O Orçamento 2013 reserva recursos para a conclusão da obra, por isso acreditamos que não haverá interrupção”, disse.

Um comentário:

Alex disse...

Também pergunto ao Castelo + Neto Evangelista: e o VLT ????