quinta-feira, 30 de agosto de 2012

10 razões que provam que Castelo está mentindo sobre o metrô (VLT)

A farsa sendo montada atrás do mais movimentado Terminal de Integração da cidade

Essa obra do tal VLT foi a grande sacada de Castelo para tentar reverter seu alto índice de rejeição e o pior é que está conseguindo, já que ele é mestre em manipular a periferia. Armou a farsa num ponto estratégico de São Luís, no mais movimentado Terminal de Integração da cidade onde a população mais pobre é obrigada a frequentar todos os dias e que vendo aquela armação toda de dentro dos ônibus apertados, sonham com um transporte mais digno e acreditam que será realizada. Depois de reeleito é só botar a culpa no Iphan ou numa  suposta perseguição da  família Sarney para o fato de não continuar a obra. Aliás botar a culpa no Iphan e órgãos Ambientais virou a grande saída para os políticos que prometem e não realizam. Caso recente foi o da governadora Roseana Sarney que se reelegeu prometendo uma megaponte ligando a Ponta d'areia ao Bacanga e depois de reeleita jogou a culpa no Iphan que providencialmente não aparece para confirmar ou desmentir a governadora.

Baseado no projeto apresentado pela SMMT constatamos a inviabilidade do mesmo na forma e no tempo a que ele se propõe. Analisemos os ítens:

SMTT apresenta projeto do VLT na Câmara Municipal
 
(vídeo do VLT da BOM SINAL derrubando poste é um MAU SINAL)
 
Trens da BOM SINAL de Barbalha no Ceará onde Castelo diz ter adquirido o trambolho, digo, o comboio.
 

A Prefeitura de São Luís apresentou, na Câmara Municipal, o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na capital maranhense. O secretário-adjunto municipal de Trânsito e Transportes, José Arthur Cabral Marques, explanou os detalhes técnicos do projeto e da execução da obra do VLT.


Durante a exposição, o secretário-adjunto municipal de Trânsito e Transportes afirmou que já está em andamento o processo licitatório para a implantação do VLT e, nos próximos dias, deve ser iniciada a licitação para a compra do material rodante.

MENTIRA 1
Licitação: Como assim licitação com a obra já em andamento e que tem como único participante, segundo as propagandas anunciadas, a Bom Sinal? quais são as outras empresas concorrentes?

O requerimento para a realização da audiência foi de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT). O painel contou ainda com a participação dos vereadores Gutemberg Araújo, Geraldo Castro, Josué Pinheiro e Armando Costa.

O secretário-adjunto da SMTT abriu a explanação ressaltando que o projeto para a implantação do VLT, em São Luís, foi iniciado há cerca de dois anos, quando, por determinação do prefeito João Castelo, começaram os estudos técnicos de viabilização.

“Estávamos buscando um transporte de massa de média e alta capacidade no intuito de melhorar o deslocamento da população da capital. Isso resultou, numa soma de esforços da equipe do prefeito João Castelo, em dois grandes projetos de mobilidade, o do Novo Corredor de Transporte Urbano de São Luís e o do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)”, destacou José Arthur.

Durante a apresentação, Arthur explicou que o primeiro trecho de execução da obra do VLT, chamada Linha 1 (Centro – São Cristóvão), sairá da altura da rotatória do aeroporto (Tirirical), passará pelas avenidas dos Franceses e Africanos e finalizará no Centro (Praia Grande), numa extensão de 13 Km. Ele informou que o processo licitatório para a construção desta etapa já foi iniciado e deve ser concluído até o final deste mês.

MENTIRA 2
O mês a que ele se refere é julho de 2012 tem até amanhã (31) para concluir o tal processo licitatório. Não se ouviu falar até agora de qualquer movimento a esse respeito.

A primeira etapa, correspondente à Linha 1 (Centro- São Cristóvão), atenderá a um público estimado de 200.000 habitantes, em 13 km de vias, composta de 11 estações modernas (proximidades do Aeroporto, Rodoviária, Santo Antônio, Coheb/Sacavém, Coroadinho, Bairro de Fátima, Rio das Bicas, Ceprama, Portinho, Praia Grande entre outras), duas pontes metálicas (Rio das Bicas e Portinho) e o Centro Administrativo Operacional. “Na área do São Cristóvão, há um crescimento demográfico forte, o que gera problemas na oferta de transporte”, justificou.

MENTIRA 3
Onze estações modernas e duas pontes metálicas? Onde estão elas? Alguém viu isso por aí sendo construído? como construir tudo  isso sem desapropriações num trajeto totalmente urbanizado?

O secretário-adjunto da SMTT explicou que, para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, será utilizado o canteiro central das avenidas. “O VLT tem três metros de largura e nós só precisamos de cinco metros de largura de via para ele passar. E São Luís tem essa excepcionalidade, pois possui avenidas de canteiros largos”, observou.

MENTIRA 4
Cinco metros de largura nos canteiros centrais das avenidas????!!!!
E o que ele vai fazer com os postes e árvores plantados ao longo de todas essas avenidas? A Cemar recebeu algum pedido da Prefeitura para a retirada desses postes? A Secretaria de Meio Ambiente vai permitir o assassinato das frondosas árvores existentes nesses canteiros?

MENTIRA 5
O tal VLT  precisa de 5 metros para passar isso se só tiver o trajeto de ida, como precisa do trajeto de volta terá que dispor de 10 metros, ou ele só vai e não terá outro comboio voltando?  Muitos vão dizer que ele tem duas cabines  de comando (bidirecional) e não precisa fazer a curva para voltar, então os passageiros que perderem o trem no Tirirical vão ter que esperar até ele voltar do Centro pra tentar pegá-lo novamente?

José Arthur frisou que, no trajeto da linha 1, não será necessário fazer desapropriações, o que não ocasionará maiores transtornos e perda de tempo. “É uma área de passagem de domínio público. O que vai haver é somente a remoção de árvores plantadas, onde o replantio será feito em outros locais. Nesse sentido, a nossa estimativa é de que seja feito 1 km de via por mês”, detalhou.

MENTIRA 6
1 km por mês???? Árvores grandes replantadas em outros locais??? Passagem de domínio público ??? Explique isso melhor Senhor prefeito João Castelo. 

O diretor da Empresa Bom Sinal, Fabricante do VLT com sede na cidade de Barbalha no Estado do Ceará, Francisco Sávio Araújo, disse que o VLT já é utilizado em outras capitais do Nordeste.

Sistema moderno “Em Fortaleza já iniciou, Maceió já está aderindo, além de Recife e outras como Sobral, Juazeiro e Macaé. Portanto, o VLT vai melhorar a qualidade do transporte e ajudar a população a se deslocar. É um sistema do presente que tem como vantagens regularidade e pontualidade, menor tempo de espera, ambiente climatizado (ar-condicionado), GPS, sistema de informações audiovisual para os passageiros, informações de tempo entre outras”, delineou Francisco Sávio.

MENTIRA 7
O METRÔ de Fortaleza está em construção desde o início dos anos 90, o VLT de Maceió está longe de atender as necessidades da população e lá foi muito mais bem planejado e não foi executado em 3 meses.

O diretor da Empresa Bom Sinal frisou também que o VLT é um veículo moderno, eficiente, confortável, com bom desempenho e que reduz o tráfego das rodovias. “Não há atraso e oferece maior comodidade, segurança e baixa a emissão de gases”.

A Bom Sinal é líder no mercado de VLTs no Brasil. Sendo, até o momento, a única empresa a implantar esse sistema no país. A pouco menos que uma década oferecendo os VLTs, já possui sete contratos de fornecimento, totalizando quase cem carros (vagões) vendidos, conquistados com a qualidade e competitividade desenvolvida.

MENTIRA 8
Tinha que ser a líder já que é a única mas com certeza é também a última. (Vide vídeo acima)

Estrutura do VLT O Veículo Leve sobre Trilhos será constituído de equipamentos modernos. A capacidade estimada é para atender 20 mil passageiros por hora, em cada sentido, numa velocidade média de 40 km/h, podendo chegar de 80 km/h a 100 km/h. Hoje a velocidade média operacional do transporte coletivo em São Luís é de 12 km/h.

O VLT a ser desenvolvido deverá ser composto por um mínimo de 2 (dois) e um máximo de 4 (quatro) carros, constituídos de truques motores e duas cabines de comando. A motorização do VLT é à diesel. Ele tem movimentação bidirecional (duas direções). Em cada cabeceira, haverá um motor.

A conclusão de parte das obras da primeira linha, que terá capacidade de transportar 200 mil pessoas, é prevista para ocorrer até o final do ano.

MENTIRA 9
Mínimo 2 o que significa um indo e outro voltando, mas se só terá um trilho como poderão vir em sentidos contrários sem se abalroarem?
Qual o nome da Fada Madrinha contratada para fazer tudo isso(estações, pontes, trilhos, etc.) em 4 meses? ou serão as bruxas Madame Mim e Maga Patalógica?


Ao todo, o sistema do VLT em São Luís terá sete linhas, cada qual composta de sete veículos de 30 m de comprimento e capacidade para 400 pessoas, cada veículo. A segunda etapa (linha 2) será do Anjo da Guarda ao Centro.

Também auxiliou na apresentação a técnica do Instituto Municipal da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural (Incid), Patrícia Trinta.

O VLT é um veículo articulado que funciona como trem ou bondes modernizados com tecnologia inovadora e altamente confortável ao usuário, que diminui o tempo de espera e de percurso dos passageiros. É muito mais que um meio de transporte. É um recurso que permite repensar as cidades com mobilidade sustentável, assegurando a qualidade do serviço, a revitalização do espaço urbano e a preservação do patrimônio arquitetônico. Além de transportar usuários com segurança e conforto, o sistema gera empregos e proporciona mais liberdade à população.

MENTIRA 10
O (DES)GOVERNO CASTELO
Assim como todos nós vimos  a farsa que foi o governo Castelo à frente da Prefeitura nesses últimos 4 anos, com alunos de escolas municipais sem escolas, escolas fechadas com alunos até hoje sem aulas, sem material escolar e caindo aos pedaços, assim será também os próximos quatro anos, caso a tragédia da reeleição de Castelo se concretize. Serão anos de buracos e mais buracos por toda a parte da cidade e nos cofres, como no caso do desaparecimento dos R$ 73 milhões, o viaduto da Forquilha, o prolongamento da Litorânea que já era ínfimo quando era de 1 km imagina agora que foi reduzido a meros 250m,  o que faz lembrar aquele político que diz que entrega somente o lado esquerdo do sapato e se reeleito entregará o lado direito.  
Castelo é sem dúvida um grande representante do político bissexto, só aparece de quatro em quatro anos.

O TREM QUE AGORA VAI, AGORA VAI, MAS NÃO VOLTA

http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoti...d_noticia=4710

Um comentário:

Anônimo disse...

ESQUECE O CASTELO, O NEGOCIO É MUDAR!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O negócio é rapinar, esconder, negociar a todo custo, sem ceriminha nenhuma, o JR. estava esperando pra ver como e quanto chegava pra ele, isso é velha pratica de deputados aprendizes a velhos politicos, deve ter aprendido com o Papai, que todo maranhão sabe como ninguem como participar de negociatas e ilicitudes envolvendo chaleragem e barganhagem, oferecendo como moeda o voto dos iludidos fiés, haja vista já ter comido no prato de todos os grupos politicos existentes no maranhao, agora vem querer falar em mudança. O que Eduvaldo acha que é mudança para o povo de São Luis:

1 – Entregar o mandato de Deputado Federal dado pelos evangelicos para um malfeitor como Weverton Rocha, com estreitas relações com agiotas que usurpam e surrupiam (vide costa rodrigues, Ongs no Maranhão) o dinheiro público. Segue o link: http://www.blogdodecio.com.br/2012/01/06/os-negocios-de-weverton-com-o-agiota-pacovan/

2- O que é mudança para o Edivaldo é se associar com Flávio Dino, outro louco que prega a tal mudança, mas não vacila a aceitar favores de empresários também envolvido com agiotagens, o tal Dedé. Que mudança é essa gente: segue o link:
http://www.marcoaureliodeca.com.br/2012/07/27/enfim-o-helicoptero-de-flavio-dino/

3 – O que significa mudança pra esse povo se juntar ao ex ministro lupi, afastado do Governo Dilma por associação e práticas corruptas: segue o link:
http://naoacompradevoto.blogspot.com.br/2012/08/esse-e-o-retrato-da-campanha-de.html

4 – O que significa mudança pra o povo Edivaldo? É viver na sombra de um Pai, conhecido pela sua habilidade de pular de galho em galho ao sabor da conveniencia imunda, pratica de velhas raposas do cenario politico local: Paciencia meu amado irmão cristão, mas não dá pra ver isso e não publicar este link, que prova que seu Pai e voce, até poucos meses atravs mantinham mais de 300 cargos na Prefeitura em troca de apoio ao Castelo. Segue o link(não vou nem publicar o link que diz q voce tinha os cargos com a prefeitura, vou publicar onde diz que vc ja devolveu, E SE DEVOLVEU É PORQUE ASSUMIU QUE TINHA): http://www.udesfilho.com.br/2012/06/12/holanda-junior-diz-que-ptc-ja-devolveu-cargos-para-prefeitura/

CHEGA, NÃO QUERO ESSA MUDANÇA DE JEITO NENHUM, E OLHA QUE NEM FALEI DOS ROCHAS, SEU VICE…QUE PRA COMEÇAR DIZEM QUE O PAI LEVOU ATÉ AS CORTINAS DO PALACIO DOS LEÕES QUANDO FOI GOVERNADOR….