quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rede Globo grava em São Luís cenas da novela das seis


Gravações aconteceram ontem na Rua do Giz, na Praia Grande, e alteraram a rotina do Centro Histórico da capital.

São Luís virou o Rio de Janeiro do início do século XX para dar vida à mais nova produção da teledramaturgia da Rede Globo. A Rua do Giz, na Praia Grande, com seus sobrados coloniais, se transformou nas vias da periferia carioca de 1904 e servirá de cenário para algumas cenas da próxima novela das seis, cujo título provisório é Lado a Lado.
As gravações começaram na tarde de ontem e alteraram a rotina do Centro Histórico de São Luís. Algumas ruas foram isoladas, propiciando mais espaço para a gravação das sete cenas. Muitos curiosos acompanharam todo o trabalho, que envolveu mais de 100 pessoas, entre atores, diretores e responsáveis pela produção.
Os protagonistas da novela, os atores Lázaro Ramos e Camila Pitanga, vieram a São Luís para gravar algumas cenas. Esta é a primeira vez que a capital maranhense recebe uma equipe da Rede Globo para retratar outra cidade brasileira.
Nas outras oportunidades, a própria São Luís foi representada. Em 2001, os diretores de O Clone realizaram algumas cenas da trama nas proximidades da Igreja de São José do Desterro, no bairro homônimo. Em 2004, a novela Da Cor do Pecado teve cenas gravadas no Palácio Cristo Rei, localizado próximo à Praça Gonçalves Dias. Em 2009, algumas cenas de Cama de Gato foram feitas no Terminal de Integração da Praia Grande.
Segundo a produção da Rede Globo, São Luís tem características arquitetônicas que se assemelham às da época retratada pela novela. “Por causa dos próximos eventos que vão acontecer no Rio de Janeiro, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, a cidade está com muitas obras em andamento. Por essa razão, ficou inviável a utilização de algum local no Rio para as gravações”, justificou Dennis Carvalho, diretor de Núcleo da novela. Ele revelou que a escolha de São Luís para representar o Rio de Janeiro no início do século passado foi feita em conjunto.
Além de Lázaro e Camila, a trama ainda reunirá outros atores conhecidos do grande público, como Thiago Fragoso, Cássio Gabus Mendes, Patrícia Pillar e Marjorie Estiano, que não vieram a São Luís. A produção da nova novela ficará na capital maranhense nos próximos 10 dias e utilizará outras ruas da Praia Grande para retratar cenários históricos do Rio de Janeiro.
Mais
Ainda não há uma data definida, mas, segundo o Núcleo de Teledramaturgia da Rede Globo, a próxima novela das seis, que substituirá Amor Eterno Amor, vai ao ar no início de setembro deste ano. Os autores da nova produção são João Ximenes Braga e Cláudia Lages, que deverão oferecer ao público uma história que irá retratar o desenvolvimento do movimento feminista no país, histórias de amor surpreendentes, dramas familiares e diferenças de classes sociais.

Nenhum comentário: