terça-feira, 19 de junho de 2012

São Luís é a primeira cidade a receber a turnê do Prêmio da Música Brasileira.



Noite para a música brasileira

Pelo segundo ano com versão itinerante, o Prêmio da Música Brasileira escolheu São Luís para ser a primeira a receber a turnê, que passará também por outras sete cidades. O show acontecerá hoje, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo e terá continuidade amanhã, às 20h, no Arraial da Lagoa. O prêmio tem patrocínio da empresa Vale pelo terceiro ano consecutivo.
No show de hoje, metade da bilheteria será para convidados e a outra metade sorteada gratuitamente para o público no site www. premiodemusica.com.br. O espetáculo musical será baseado integralmente na obra de João Bosco, que é o artista homenageado na edição deste ano, e reunirá, além de Bosco, os cantores Leila Pinheiro, Mariana Aydar e Péricles (ex- Exaltasamba).
O mestre de cerimônia em todas as cidades será o ator Murilo Rosa, que participa pela segunda vez consecutiva da iniciativa. Em cada cidade, um convidado especial será chamado para dividir o palco com os artistas. Em São Luís, os convidados são Djalma Chaves, hoje, e a dupla Criolina, formada por Alê Muniz e Luciana Simões, amanhã. A turnê passará ainda por Parauapebas (23), Belém (26 e 27), Vitória (30 e 1º de julho), Itabira (3 de julho), Belo Horizonte (5) e Corumbá (7), encerrando em São Paulo, dia 11. Alcione e Arlindo Cruz também se apresentarão em algumas cidades, mas não em São Luís.
Repertório - Na noite de hoje, o mestre de cerimônia Murilo Rosa fará um apanhado dos melhores momentos da solenidade ocorrida no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na qual teve a entrega oficial do prêmio (dia 13 deste mês), e contará a história de João Bosco, que celebra 40 anos de carreira. Bosco também estará nas outras sete cidades ao lado de Leila Pinheiro e Mariana Aydar. Péricles também se apresentará em Parauapebas, Belém e São Paulo. Já Arlindo Cruz, estará em Vitória, Itabira, Belo Horizonte e Corumbá. Alcione só não se apresentará em Vitória e São Luís.
“É uma grande alegria poder viajar pelo Brasil afora. O ano passado foi tão bem-sucedido que, em parceria com a Vale, decidimos aumentar o número de cidades e ainda organizar alguns shows em locais abertos, para que todos possam assistir. É a música indo aonde o povo está, o que está em completa sintonia com o espírito do prêmio”, disse José Maurício Machline, que assina direção e roteiro da versão itinerante do projeto.
O cantor Péricles interpretará clássicos, entre eles Nação, Kid Cavaquinho e Dois pra lá, dois pra cá. Leila Pinheiro revisitará canções antigas como Corsário e Latin Lover, e novas criações, como Sinhá, parceria de João com Chico Buarque. No roteiro de Mariana Aydar: Memória da pele, O ronco da cuíca e Papel Machê. O homenageado cantará em dueto com cada um dos cantores participantes.
Histórico -Lançada no ano de 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Em edições anteriores, o Prêmio da Música Brasileira já homenageou Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, entre outros.
A cerimônia de entrega do Prêmio da Música Brasileira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro teve apresentação de Luana Piovani e Zélia Duncan e a participação de artistas como Ney Matogrosso, Criolo, Zeca Pagodinho, Gaby Amarantos, Milton Nascimento, Zeca Baleiro, Arlindo Cruz e Mariene de Castro, entre outros, além do próprio João Bosco, grande homenageado desta edição. Para a versão itinerante, José Maurício Machline criou um novo roteiro e convidou seis artistas para percorrerem o país.

Serviço


• O quê
Shows da turnê do Prêmio da Música Brasileira
• Quando
Hoje, às 21h, e amanhã, às 20h
• Onde
Teatro Arthur Azevedo (hoje) e Arraial da Lagoa (amanhã)
• Ingressos
Para o evento de hoje, a retirada dos ingressos na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo deverá ser efetuada a partir das 19h

Nenhum comentário: