quarta-feira, 20 de junho de 2012

Filme em homenagem a São Luís será lançado no Cine Praia Grande



Filme homenageia São Luís

Marilha: amor pra 400 anos, produzido em comemoração aos 400 anos da cidade, será lançado amanhã, às 21h, no Cine Praia Grande
Evandro Júnior



As belezas de São Luís do Maranhão e a história de sua fundação contada de uma forma descontraída a partir de um olhar sobre a contemporaneidade é o que mostra o filme Marilha: amor pra 400 anos, escrito e dirigido pelo publicitário Nilson Takashi e produzido pela Takashi Filmes, em homenagem ao quarto centenário de São Luís. O filme, a ser lançado amanhã, às 21h, no Cine Praia Grande (Praia Grande), somente para a imprensa, tem 96 minutos de duração.
O resultado, no entanto, surpreenderá o público pela criatividade da história contada e pela fotografia, que traz os mais belos cartões-portais da Ilha. No elenco principal, estão os atores Tatyana Matheus, natural do Mato Grosso, Mário Cândido, de São Paulo, e Fábio Bianchini, ator global que protagonizou o personagem Ramiro, na novela Tititi, e que está no elenco da próxima novela da Rede Globo: um remake de Guerra dos Sexos. No total, participam 14 atores.
A história de Marilha: amor pra 400 anos, ambientada na Praia Grande e com uma cena feita na Praia do Calhau, é uma comédia romântica com pitadas de drama, e gira em torno de uma índia tupinambá, chamada Marilha, que teve o filho raptado e foi abandonada pelo marido português. Seis meses após o ocorrido, ela resolve reabrir a Pousada Portuguesa, de propriedade do ex-marido, e a rebatiza de Pousada Marilha, que no filme representa a cidade de São Luís.
O primeiro hóspede da pousada é o francês Daniel (Mário Cândido), em alusão ao fundador de São Luís, Daniel de La Touche, Senhor de La Ravardière. A partir daí, se desenrola a história entre a índia e o francês. Segundo Nilson Takashi, o filme traz também as lendas e histórias curiosas de São Luís do Maranhão e faz uma leitura sobre o confronto entre franceses e portugueses, quando da colonização da cidade. “Trazemos a lenda da serpente encantada e até a do milagre de Guaxenduba”, antecipa Nilson Takashi.
Roteiro - Os nomes das personagens homenageiam bairros e cidades vizinhas a São Luís, a exemplo de Seu José de Ribamar, Filipinho, Maiobinha, Rosário, Sá Viana, Bacabeira, Miranda, Fátima, entre outros. A trilha sonora é toda composta por canções de cantores maranhenses, entre eles Erasmo Dibell, Carlinhos Veloz, Betto Pereira, César Nascimento, Daffé, Josias Sobrinho, Papete e até da Banda Reprise.
Na voz de Adão Camilo, a trilha incluiu o poema Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, que foi musicado especialmente para o filme. Esta é a primeira investida de Nilson Takashi para o cinema. “Estamos muito felizes com esse projeto. Eu comecei a escrever o filme em abril deste ano e tive somente 30 dias para produzi-lo. Acho que o resultado ficou bom. Tomara que as pessoas gostem”, disse Nilson Takashi.
Depois do lançamento para a imprensa, o filme será exibido de 1º a 31 de julho, no Cine Praia Grande, em três sessões: 16h30, 18h30 e 20h30. De acordo com Nilson Takashi, há possibilidade de sessões no Box Cinemas e do Cine Teatro São Luís (antigo Roxy), mas isso somente será definido após o lançamento.
Nilson Takashi é publicitário há 25 anos e iniciou a carreira trabalhando no Sistema Mirante. A empresa dele existe há 14 anos e tem escritórios em São Luís e Imperatriz. Takashi é paulista, mas é radicado há 30 anos em São Luís do Maranhão

Nenhum comentário: