quarta-feira, 13 de junho de 2012

Castelo diz que VLT terá 7 Linhas. Sete é conta de mentiroso



FOTO ILUSTRATIVA
FOTO ILUSTRATIVA

Prefeitura de São Luís apresenta projeto do VLT na Câmara Municipal
A Prefeitura de São Luís apresentará, nesta quinta-feira (14), às 10h, na Câmara Municipal, o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na capital. O secretário-adjunto municipal de Trânsito e Transportes, José Arthur Cabral Marques, fará a apresentação dos detalhes técnicos do projeto e de execução da obra do VLT.

O requerimento para a realização do painel foi de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT).
O primeiro trecho de execução da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), chamada Linha 1, vai da altura da rotatória do aeroporto (bairro do São Cristovão), passando pelas avenidas dos Franceses e Africanos, e finaliza no Centro (terminal da Praia Grande), numa extensão de 13 Km. O processo licitatório para a construção desta etapa já foi iniciado e deve ser finalizado até o final deste mês.

A conclusão de parte das obras da primeira linha, que terá capacidade de transportar 200 mil pessoas, é prevista para ocorrer até o final do ano. Ao todo, o sistema terá sete linhas, cada qual composta de sete veículos de 30 m de comprimento e capacidade para 400 pessoas, cada veículo.

Nenhum comentário: